segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sou o Número Quatro





Eu já há muito tempo que estava para ver este filme e agora que já tenho o DVD vi "Sou o Número Quatro" (título nacional) e não me desiludi, pois achei o filme extraordinário. A história do filme agradou-me e os efeitos cativaram-me, excelente.

Em "Sou o Número Quatro" conhecemos a história de John Smith (Alex Pettyfer, que recentemente vimos em "Magic Mike") um jovem alienígena que se tenta adaptar à Terra, depois do seu planeta ter sido dizimado por criaturas inimigas. No início do filme John tem de fugir com o seu guardião Henri (Timothy Olyphant) pois já mataram três jovens como ele.

John é o Número Quatro portanto é o próximo e tem de ter cuidado para não ser conhecido mas em Paradise, a sua nova cidade, ele apaixona-se por Sarah (Dianna Agron, a loirinha de "Glee") e faz amizade com Sam (Callan McAuliffe). Será que John conseguirá sobreviver?

"I Am Number Four" (título original) é um filme de 2011, é realizado por DJ Caruso, tem argumento de Alfred Gough, Miles Millar e Marti Noxon e é baseado na obra escrita por Jobie Huges e James Frey sob o pseudónimo Pittacus Lore. No elenco estão presentes os nomes de Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron, Callan McAuliffe, Kevin Durand e Jake Abel, entre outros.

Um dos destaques do filme vai para a atriz Teresa Palmer que me surpreendeu, pois a maior parte das cenas que entra são brutais. Não conhecia muito bem o trabalho desta atriz, mas agora fiquei mais atento. Uma das cenas em Número Seis (Teresa Palmer) aparece é literalmente estrondosa. Dou destaque também à caracterização dos Mogadorianos, pois está mesmo muito bem conseguida.

Em suma, "Sou o Número Quatro" é um filme para ver e rever. Espero que haja sequela, pois quero saber mais sobre a caixa que John tem. Um dos melhores que vi este mês em DVD, aconselho.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário