quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Cavaleiro das Trevas



Muitos dizem que as sequelas não conseguem superar os originais, mas para mim "O Cavaleiro das Trevas" (título nacional) superou o primeiro filme "Batman - O Início". Este filme está repleto de ação, tem um herói justiceiro e oferece-nos um excelente vilão.

Neste filme Batman (Christian Bale) tenciona acabar com todas as organizações criminosas que ainda controlam Gotham e que causam o caos na cidade. Tudo parece correr bem até que aparece Joker (Heath Ledger), o criminoso que faz frente ao cavaleiro das trevas.

"The Dark Night" (título original) é um filme de 2008, realizado por Christopher Nolan e tem o seu argumento a cargo de Jonathan Nolan, Christopher Nolan e David S Goyer. No elenco podemos contar com Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Michael Caine, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Morgan Freeman, Monique Gabriela Curnen, Cillian Murphy, Chin Han, Melinda McGraw, entre outros.

O ponto forte de "O Cavaleiro das Trevas" é sem dúvida Heath Ledger que interpreta magistralmente o vilão Joker, uma personagem intrigante e arrepiante. Joker é assustador, medonho e é um inimigo à altura de Batman, capaz de lhe fazer frente. Ledger mereceu o Óscar de Melhor Ator Secundário pois está brilhante neste papel, a voz  de Joker é tremenda, os trejeitos que o ator faz são marcas do personagem e para mim é um dos melhores vilões da história do cinema. E Joker conseguiu provar uma coisa, que até os bons podem sucumbir para o lado menos bom.

Maggie Gyllenhaal substituiu Katie Holmes no papel de Rachel, a troca das atrizes é notada e sempre que num filme se muda o elenco há pormenores que conseguimos ver. Mas o positivo é que Holmes e Gyllenhaal são parecidas fisicamente, Maggie Gyllenhaal mostra-nos uma Rachel mais madura e mais vivida. "O Cavaleiro das Trevas" é um filme imperdível, vejam.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário