domingo, 5 de agosto de 2012

Chicago





Finalmente consegui ver "Chicago" até ao fim, pois das primeiras vezes que o vi desistia de o ver e agora percebo o porquê. Quando era mais novo tentei ver este filme umas duas vezes, mas desistia do filme a meio e percebo que na altura não percebia a sua história. Hoje percebo o que se passa no filme e acho-o excelente, antes não percebia como se passava de uma prisão para um cabaret em segundos, mas agora vejo que a história deste filme deriva entre a realidade e a fantasia, sendo colocado habilmente entre ambas.

A história de "Chicago" passa-se em 1929, em Chicago, Roxie Hart (Renée Zellweger) é uma aspirante a cantora e tem como desejo seguir o mesmo caminho da artista Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) e consegue concretizar esse desejo quando ambas vão parar à prisão, acusadas de crimes diferentes. Roxie tenta escapar da prisão e da forca com a ajuda da encarregada da prisão Morton (Queen Latifah) e do advogado Billy Flynn (Richard Gere). Este filme cheio de sensualidade, paixão, dança, música, fama e crime é baseado no musical com o mesmo nome, escrito por John Kander, Fred Ebb e Bob Fosse.

"Chicago" é um filme de 2002, realizado por Rob Marshall e conta com o seu argumento a cargo de Bill Condon. No elenco contamos com os nomes de Catherine Zeta-Jones, Renée Zellweger, Queen Latifah, Richard Gere, Dominic West, John C Reilly, Christine Baranski, Colm Feore e Lucy Liu.

Achei fantásticas as passagens do mundo imaginário para o mundo real e respetivas misturas, achei as músicas fenomenais e o elenco é excelente. "Chicago" mereceu ter recebido o Óscar de Melhor Filme, Renéel Zellweger mereceu a nomeação ao Óscar de Melhor Atriz Principal, Catherine Zeta-Jones mereceu ter ganho o Óscar de Melhor Atriz Secundária e Queen Latifah mereceu ter sido nomeada ao mesmo Óscar, resumindo este filme mereceu os seis Óscares que venceu. Recomendo vivamente este filme pois está excelente, vejam este grande filme.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário