quinta-feira, 19 de maio de 2016

Má Vizinhança 2



"Má Vizinhança 2" é um filme bastante divertido com variadas peripécias, momentos hilariantes e grandes surpresas e por isto tudo recomendo que o vejam.

"Neighbors 2: Sorority Rising" tem um argumento bem conseguido e coeso, apesar de haver algumas pontas soltas e alguns clichés.

Para muitos críticos este filme estreado em Portugal a 12 de maio de 2016 é feminista, mas não penso que o seja. Lá por "Má Vizinhança 2" ter uma ou outra personagem feminista isso não faz com que o filme seja todo à base de feminismo.

Um dos trunfos deste divertidíssimo filme é o seu enredo ser inclusivo pois tem personagens mais velhas e mais jovens, tendo ainda alguns personagens feministas e outros LGBT. Basicamente este "Neighbors 2: Sorority Rising" é um filme para toda a gente.

O ponto negativo de "Neighbors 2: Sorority Rising" foi o monólogo de Zac Efron, pelo simples facto de ser quase uma cópia do seu monólogo em "Nós Somos Teus Amigos".

Este hilariante "Má Vizinhança 2" está ao nível do primeiro "Má Vizinhança" e isso é muito bom, contudo não penso possa vir a existir um terceiro filme.

"Neighbors 2: Sorority Rising" é um filme de 2016 com realização de Nicholas Stoller e argumento de Andrew J. Cohen, Brendan O'Brien, Nicholas Stoller, Seth Rogen e Evan Goldberg.

"Má Vizinhança 2" conta no elenco com Seth Rogen, Rose Byrne, Zac Efron, Chloë Grace Moretz, Ike Barinholtz, Carla Gallo, Dave Franco, Kiersey Clemons, Beanie Feldstein, Selena Gomez, Jerrod Carmichael, Awkwafina, Clara Mamet, Ciara Bravo, Lisa Kudrow, Kelsey Grammer e Billy Eichner, entre outros.



4*

4 comentários:

  1. Achei-o um pouco feminista. Não me importo (apesar de não me identificar com o movimento), mas acho que era um feminismo para vender o filme. Não fez nada além de me distrair do filme e de parecer artificial.
    Mas acho que uma questão mais engraçada é: será que o Zac Efron tem futuro como actor (a sério)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não o achei feminista, sim havia personagens feministas (01 ou 02) mas não faz do filme feminista. A ideia era mesmo picar os políticos, nos EUA as irmandades não podem realmente dar festas e só nas fraternidades é que há festas. Sim, o Zac Efron tem futuro.

      Eliminar
    2. Obrigado pela resposta!
      Isso pode eventualmente levantar a problemática de "quando é que um filme é feminista" ou não. Eu pessoalmente, achei-o politicamente carregado a mais para um filme de comédia deste género.
      Também acho que sim, pode ser que o Zac Efron continue a evoluir ao ponto de se tornar num actor conceituado.

      Eliminar
    3. Sim, concordo. A meu ver o Efron já é conceituado, no WAYF ele teve um dos seus melhores desempenhos da carreira.

      Eliminar