quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Miúdas a Abrir





Adorei este filme e a meu ver é um dos melhores estreados em Portugal no ano de 2013, recomendo vivamente que o vejam. "Miúdas a Abrir" tem uma história excelente, um argumento muito bem conseguido e uma banda sonora de que gosto bastante.

"Fast Girls" tem como moral da história a não desistência dos nossos sonhos, neste caso os personagens não desistirem de ser grandes atletas. O ditado popular 'quem corre por gosto não cansa' aplica-se a esta película, pois para conseguirmos o que queremos é preciso lutar e contornar os obstáculos.

Gostei das personagens do filme e do enredo que este tem, sem dúvida alguma que o vou rever. O desempenho das atrizes Lenora Crichlow e Lily James cativou-me tal como as suas personagens, que são bastantes diferentes e oferecem ao espetador várias perspetivas da história.

Neste filme, estreado no nosso país a 08 de agosto, só aponto uma pequena falha: Poderiam ter explicando melhor o que aconteceu com a mãe da personagem Shania Andrews (Lenora Crichlow), sabemos que ela morreu mas não sabemos o que levou a tal.

"Fast Girls" tem uma classificação pequena no IMDb, o que leva a que muita gente passe ao lado deste grande filme. Na minha opinião isto merece ser visto, recomendo a 100%.

"Miúdas a Abrir" é realista e fala-nos de temas como a importância do dinheiro principalmente no desperto, neste caso no atletismo. Adorei a cena da discoteca e a sequência final, gostei também da volta que o filme deu. Por outro lado os clichés são alguns, mas são necessários.

"Fast Girls" é muito divertido mas também tem drama à mistura, onde destaco a relação dramática entre Shania e a irmã Tara (Tiana Benjamin). O filme foi realizado por Regan Hall e tem argumento de Noel Clarke, Jay Basu e Roy Williams.

No elenco de "Miúdas a Abrir" contamos com Lenora Crichlow, Philip Davis, Lily James, Tiana Benjamin, Richie Campbell, Noel Clarke, Lashana Lynch, Hannah Frankson, Lorraine Burroughs, Dominique Tipper, Bradley James, Michelle Joseph, Louise Ford, Emma Fielding e Rupert Graves, entre muitos outros.



5*

2 comentários:

  1. Tem 5,7 no imdb, quase que concordam com as tuas 5 estrelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa noite as 5,7 estrelas do IMDb são de 0 a 10, as minhas 5 estrelas são de 0 a 5. Apesar de o filme ter algumas críticas menos boas penso que deva ser visto, recomendo. E obrigado pelo seu comentário, cumprimentos...

      Eliminar