terça-feira, 22 de janeiro de 2013

00:30 A Hora Negra





Este filme é muito mas muito aborrecido, contudo tem uma história no mínimo interessante. No geral "00:30 A Hora Negra", título nacional, é um filme razoável. Não é uma história fácil de ver, tem alguma violência e é demasiado grande, o que o torna enfadonho.

Os pontos altos deste filme são o desempenho do elenco, a história estar dividida por capítulos e estarem incluídas imagens reais no filme. Por ser baseado em factos verídicos o filme torna-se mais realista, mas para mim o melhor é mesmo Jessica Chastain.

"Zero Dark Thirty", título original, está nomeado a cinco Óscares da Academia: Melhor Filme, Melhor Atriz Principal para Jessica Chastain, Melhor Argumento Original para Mark Boal, Melhor Montagem e Melhor Edição de Som. Apesar de não ter gostado muito deste filme de 2012, penso que ainda vai dar muito que falar e na minha opinião devia de ter um pouco menos de teoria e mais ação.

"00:30 A Hora Negra" estreou no nosso país a 17 de janeiro de 2012 e é realizado por Kathryn Bigelow, que a meu foi uma mulher de coragem por ter realizar este filme. Com argumento a cargo de Mark Boal, este filme conta no elenco com Jessica Chastain ("A Árvore da Vida"), Jason Clarke, Kyle Chandler ("Super 8"), Reda Kateb, Harold Perrineau (da série "Wedding Band"), Jennifer Ehle ("O Discurso do Rei" e "Contágio"), Nour Alkawaja, Nour Alkawaja, Scott Adkins ("Os Mercenários 2"), Lauren Shaw, Mark Strong ("Sherlock Holmes), Taylor Kinney (da série "Chicago Fire"), Chris Pratt ("O Corpo de Jennifer"), Callan Mulvey e Joel Edgerton, entre outros atores.



2*

7 comentários:

  1. Este gajo não percebe nada de filmes! Para ele os unicos filmes que são bons são filmes de amor e que não tem história nenhuma. Se queres ser critico pelo menos aprende a se-lo, ou entao fecha esta me**a de blogue que não tem nada de jeito e não ajuda ninguem a decidir se vai ver ou não o filme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, opiniões são opiniões. Eu percebo de filmes e ao pouco estou a aprender a sê-lo, não tenho culpa de não ter gostado muito deste "00:30 A Hora Negra".
      Cumprimentos...

      Eliminar
    2. Não teres gostado? eu tive a ver as suas classificações e são de rir, mas pronto o senhor é que sabe as vergonhas que quer passar quando pessoas entendidas virem o site... cumprimentos

      Eliminar
    3. Eu acho engraçado as pessoas chegarem aqui e criticarem o trabalho dos outros mas depois não dão a cara.
      Caro Anónimo, aqui o Frederico não tem culpa de os seus gostos não corresponderem aos seus. Cada um tem o direito à sua opinião e nós temos de saber respeitar isso. O rapaz está a tentar dar o seu melhor, mas é verdade ainda tem muitas coisas para a aprender, agora se quiser ser útil, invés de estar aí a mandar vir dê-lhe alguma dica de como melhorar o seu blog.

      Eliminar
    4. Boa tarde Rodrigo, subscrevo e concordo com o que diz.
      O que aconteceria se todos gostássemos de azul?
      Eu estou a tentar dar o meu melhor e aos poucos vou aprendendo, já aprendi muito desde que este blog nasceu.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Ninguém deveria criticar gostos.
    Agora prosas infantis, isso é outra conversa...
    Deixa-te de escrever como se conversasses com o colega de trabalho. Isso do "o filme é bué da fixe, pá" versão educada de Coimbra rasga-me a cabeça. Mas prontos, vou passando para ver se evoluis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pronto...
      Mimesis, obrigado pela sua opinião.
      Eu quando criei o blog adotei uma escrita simples e mais livre, por isso é que se calhar parece que estou num jeito de conversa.
      Contudo está convidado(a) a passar por aqui, cumprimentos.

      Eliminar