quinta-feira, 2 de junho de 2016

Crimson Peak: A Colina Vermelha



"Crimson Peak: A Colina Vermelha" é um dos melhores filmes de suspense estreados em 2015 e é um dos melhores que já vi dentro do género, amei.

"Crimson Peak" tem várias metáforas presentes nele, para além de ter terror e algum gore e na sua totalidade prendeu-me completamente ao ecrã.

"Crimson Peak: A Colina Vermelha" tem menos gore do que "O Labirinto do Fauno", mas o suspense é muito mais intenso e perturbador.

"Crimson Peak" estreou em Portugal a 22 de outubro de 2015 e oferece-nos um distinto argumento, recheado de surpresas e acontecimentos chocantes.

"Crimson Peak" peca por deixar uma ou outra ponta solta, por exemplo gostava de ter sabido mais sobre Enola e o seu bebé.

"Crimson Peak: A Colina Vermelha" todavia tem um elenco poderosíssimo, sendo que Jessica Chastain teve um dos seus melhores desempenhos de sempre.

Não sei como é que Jessica Chastain não foi sequer nomeada ao Oscar ou ao Golden Globe, sem dúvida deu alma ao seu papel e brilhou como sempre.

No filme Mia Wasikowska, Tom Hiddleston e Charlie Hunnam também tiveram belíssimos desempenhos.

Este "Crimson Peak: A Colina Vermelha" é um filme de 2015 realizado por Guillermo del Toro, que esteve também encarregue do argumento ao lado de Matthew Robbins.

Em "Crimson Peak" contamos com Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Charlie Hunnam, Doug Jones, Javier Botet e Jim Beaver, entre outros.



5*

6 comentários:

  1. Infelizmente, é demasiado semelhante a outro filme do del Toro na minha opinião. Tirando isso, acho que os outros aspectos mais fracos são irrelevantes no panorama geral do filme. É uma pena que ele não faça um filme de terror "directo". Há sempre um twist de meter outro género à mistura, que está a ficar um bocadinho batido na filmografia do próprio (dito por um grande fã dele)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Semelhante a que outro filme dele? Eu por acaso gostei bastante do Twist. Já agora, o Dinis tem também blog?

      Eliminar
  2. Acho que há paralelismos temáticos com o "Pan's Labyrinth", e há explicitamente elementos do "The Devil's Backbone" neste filme (incluindo deixas visuais, mas infelizmente não se fica por aí). Chegou a um ponto em que eu já percebi que os fantasmas não são uma força a temer nos filmes dele.

    Não, ainda não. Estou para criar um há já algum tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro achei-o diferente, as temáticas são diferentes também. O segundo não vi, mas o poster é parecido com o do Crimson :p Ok, crie então um.

      Eliminar
    2. É diferente claro (o "Pan's"), mas o verdadeiro "terror" daquele filme não vem do mundo fantástico da Ofélia, vem dos seres humanos reais que a rodeiam. Há esse hábito nos filmes dele de tornar pessoas nos verdadeiros monstros da história.

      Obrigado pelo incentivo! Vou tratar disso em breve.

      Eliminar
    3. Ora essa :D Concordo, neste filme os monstros também eram humanos apesar de ser mais ficção do que o Labirinto. Dinis caso possa faça like aqui sff https://www.facebook.com/osfilmesdefredericodaniel

      Eliminar