segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

As Cinquenta Sombras de Grey



Recentemente vi "As Cinquenta Sombras de Grey" e não é tão mau como o pintam, eu gostei do que vi. O livro é mais aprofundado, mas o filme vê-se bem.

Gostei do que vi em "Fifty Shades of Grey" e recomendo, mesmo não sendo tão bom quanto o livro. O filme emana sensualidade, mas falta sexo e nudez.

"As Cinquenta Sombras de Grey" tem um bom enredo, mas faltam coisas do livro. Falta cru ao filme, pois no livro há cenas em que os protagonistas estão nus e no filme não há quase nu frontal.

"Fifty Shades of Grey" oferece uma boa química entre Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan), os protagonistas. A banda sonora é das melhores coisas do filme, adoro.

Com músicas sensuais, a BSO foi deveras um trunfo. "As Cinquenta Sombras de Grey" trouxe personagens parecidas ao que imaginei ao ler o livro, tal como algumas cenas.

A cena mais fiel ao livro é a do helicóptero, gostei bastante de a ler e de a ver. "Fifty Shades of Grey" é bom e não merecia tantos Razzies, há filmes piores.

"As Cinquenta Sombras de Grey" é bom, mas não é um mar de rosas e tem várias falhas e alguns clichés. Faltam personagens que considero importantes, tal como momentos importantes usados na obra literária.

"Fifty Shades of Grey" trouxe ainda uma personagem que achei diferente à do livro, a Kate (Eloise Mumford). Na minha leitura sempre a imaginei ruiva, não loira.

"As Cinquenta Sombras de Grey" é um filme de 2015 realizado por Sam Taylor-Johnson, com argumento de Kelly Marcel e baseado no livro de E.L. James.

"Fifty Shades of Grey" estreou em Portugal a 12 de fevereiro de 2015 e trouxe no elenco Dakota Johnson, Jamie Dornan, Eloise Mumford, Victor Rasuk, Jennifer Ehle, Luke Grimes, Marcia Gay Harden, Rita Ora, Max Martini, Callum Keith Rennie, Dylan Neal, Bruce Dawson e Andrew Airlie, entre outros.



3*

2 comentários:

  1. Falta sexo sim e isso dá cabo do filme. Por outro lado, se tivesse mais sexo tal como está no livro, o filme seria de categoria B, ou seja, improprio para a maioria. Foi o filme possível dado o enquadramento da história.
    O Jamie Dornan que era um completo desconhecido para mim, não esteve mal no papel apesar de não ser o meu Gray favorito (eu preferia um Cavill sem duvida). Quanto à Anastacia, a escolha poderia ter sido beeeeem melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mas claro está que o estúdio queria vender e pronto foi isto. Miúdas de 12 anos viram isto pelo que percebi, o que é parvo mas pronto. Mas sensualidade havia, tal como no livro.

      Eliminar