domingo, 24 de novembro de 2013

Desligados



"Desligados", título nacional, é excelente e deixa-nos a pensar sobre o assunto... Bastante humano e realista, este filme estreado em Portugal a 07 de novembro, é um dos mais intrigantes do ano.

"Disconnect", título nacional, deixa-nos uma mensagem sobre as vivências das pessoas na atualidade. Cada vez estamos mais desligados das nossas relações pessoas e reais e mais ligados às nossas redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

Este filme faz-nos pensar e refletir, sendo este um dos seus pontos fortes. As histórias estão interligadas de uma maneira quase perfeita, adorei o trabalho feito neste sentido.

Este é daqueles filmes que podia ser maior pois deixa algumas pontas soltas e situações por explicar, sendo isto a maior falha de "Disconnect". Não gostei de não ter sabido o destino de Ben (Jonah Bobo), tal como de não termos sabido mais sobre o caso de Derek (Alexander Skarsgård) e Cindy (Paula Patton).

Recomendo vivamente esta obra-prima, sem dúvida um filme a guardar na memória. Com um elenco fantástico, um brilhante argumento e várias histórias que mexeram comigo e me tocaram.

Nas várias histórias de "Desligados" passamos pelo cyberbullying e as suas consequências, os casos de sexo online e roubo de identidade na Internet. A Net é um mundo que por vezes pode ser perigoso, tal como mostra a película.

As várias estórias são fundidas perfeitamente nas cenas finais deste filme de 2012, coisa que achei brilhante. "Disconnect" tem uma banda sonora notável, conta com argumento a cargo de Andrew Stern e foi realizado por Henry-Alex Rubin.

Em "Desligados" podemos contar com Jason Bateman, Frank Grillo, Jonah Bobo, Hope Davis, Andrea Riseborough, Haley Ramm, Max Thieriot, Paula Patton, Alexander Skarsgård, Michael Nyqvist, Colin Ford, Antonella Lentini, Aviad Bernstein, Kevin Csolak, Norbert Leo Butz, Kasi Lemmons e Marc Jacobs, entre outros.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário