terça-feira, 5 de novembro de 2013

Carrie



"Carrie" é um filme excelente e tem uma história surpreendente, tocante e um pouco perturbadora. O filme mexeu comigo devido a ter o bullying como um dos focos, mostrando que há pessoas que não têm escrúpulos e conseguem magoar os que consideram ser mais fracos.

Carrie White é uma personagem que me fez pensar, que demonstra que o bullying pode ter efeitos secundários avassaladores e se juntarmos telecinesia ainda mais. Sissy Spacek está brilhante, a atriz foi um dos grandes trunfos do filme e deu corpo e alma à personagem.

Carrie é uma personagem que por culpa da sua mãe não sabe muita coisa da vida e isso levou aos acontecimentos presentes na primeira sequência do filme, que mostram mais uma vez que Sissy Spacek é uma grande atriz. A mãe de Carrie é uma personagem obcecada pela religião e leva a sua crença ao limite, arrastando consigo Carrie de uma maneira sufocante.

Os efeitos especiais presentes em "Carrie" estão excelentes e adequados à época, ou seja, atualmente poderiam estar mais bem conseguidos. Contudo os efeitos especiais utilizados nesta película agradaram-me bastante, principalmente os utilizados nas cenas em que Carrie usa os seus poderes telecinéticos.

Tal como no filme, na vida real existem pessoas com boas e más intenções. O bullying é uma coisa que mexe comigo e uma das coisas que mais me irrita no mundo, pois deixa marcas para sempre e raramente se esquece. No segundo episódio da quinta temporada de "Glee" fizeram uma homenagem a "Carrie", mais propriamente à cena do baile de finalistas.

As sequências de que mais gostei foram as que sucederam depois da cena do baile de finalistas, devido a ter mexido completamente comigo devido ao que se sucedeu com Carrie e devido aos efeitos especiais nestas cenas me terem cativado por completo. Sissy Spacek brilhou mais uma vez, pois nos olhos de Carrie via-se o ódio que esta sentia pelos que a humilharam e isso despoletou o terror vivido nas cenas seguintes.

Outro dos temas que me faz pensar é o dos poderes telecinéticos, que são uma das coisas que podem ter uma boa ou uma má utilização. "Carrie", filme de 1976, foi realizado por Brian De Palma, tem argumento de Lawrence D. Cohen e é baseado no livro homónimo de Stephen King.

No elenco de "Carrie" podemos contar com Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving, William Katt, Nancy Allen, Betty Buckley, P.J. Soles, Priscilla Pointer e John Travolta, entre outros. O suspense e o terror estão bem presentes no filme, que considero que esteja brilhante e que recomendo que vejam.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário