domingo, 24 de fevereiro de 2013

The Ring - O Aviso





Este filme já é um clássico do cinema de suspense e terror, tem uma boa história e momentos arrepiantes. "The Ring - O Aviso" deixa os nervos à flor da pele e à medida que a história avança ficamos nela embrenhados, queremos saber como acaba o filme.

Tudo começa quando quatro jovens morrem sete dias depois de visionarem uma cassete misteriosa, que se pensava ser apenas uma lenda. Rachel Keller (Naomi Watts) começa a investigar o caso e vê a cassete, a lenda torna-se realidade e agora esta tem apenas sete dias para descobrir o mistério.

"The Ring" cai mais para o terror psicológico e para o suspense, contudo tem alguns sustos. Confesso que atualmente não tive tanto medo de o ver como quando o vi pela primeira vez pois nessa altura devia ter entre os treze ou os catorze anos, mas continua a arrepiar-me.

A cena mais assustadora é quando Samara (Daveigh Chase) sai da televisão, esta cena é sem dúvida alguma das mais atemorizadoras do filme. "The Ring" oferece-nos ainda sequências arrepiantes, sendo uma delas a do poço. Também gostei muito da história, da realização e do elenco, principalmente Naomi Watts e David Dorfman. A quem ainda não o viu aconselho que o façam, a quem já o viu pode sempre revê-lo.

"The Ring - O Aviso" é um filme de 2002 realizado por Gore Verbinski, com argumento de Ehren Kruger e baseado no livro de Kôji Suzuki. No elenco incluem-se Naomi Watts, Martin Henderson, David Dorfman, Brian Cox, Jane Alexander, Lindsay Frost, Amber Tamblyn, Rachael Bella, Daveigh Chase, Shannon Cochran e Pauley Perrette, entre outros.



4*

2 comentários:

  1. Nada mau para uma americanização de um produto claramente oriental!
    O Ring 2, contudo, valham-me os deuses do celulóide...

    (agora, avançaste uma decadazita... O filme é de 2002)

    Abraços!

    JK
    (http://odesconhecidodonorteexpresso.blogspot.pt)

    ResponderEliminar