segunda-feira, 2 de julho de 2012

I Miss You





Este mês optei por começar com uma curta-metragem e não com um filme, a curta que vi chama-se "I Miss You" e fala-nos de amor e da perda do amor. O que fazer quando a pessoa amada morre? O que acontece à pessoa que perde o amor da sua vida? Esta curta demonstra uma tristeza na personagem principal, torna-se uma história intrigante no bom sentido e achei extraordinária a ideia de as memórias do passado aparecerem em sépia. Tem uma história que nos faz pensar, é completamente adorável.

"I Miss You" é uma curta realizada por Bruno Ribeiro em 2011 conta no principal papel com o mesmo e com a atriz Inês Silva, é de frisar que as personagens têm uma química muito boa. A curta-metragem é solitária de mais, mas é necessário sê-lo. As memórias que a personagem feminina tem do seu namorado permanecem e por vezes levam a pensar que ele está vivo, uma história de amor ao nível de grandes filmes, na parte da perda e do amor é tão bom como o filme "Lembra-te de Mim" e a parte do amor entre as duas personagens é como o amor presente em "(500) Dias Com Summer". É uma história original, a banda sonora é boa para o tema e como o filme nos transmite "talvez parte de amar é aprender a deixar partir", cujo autor é The Wonder Years. Vejam esta curta, está excelente.



5*

4 comentários:

  1. Desculpa a sinceridade Frederico, mas não é fácil ler-te. Divagas no vazio. Tens que ser mais claro, directo e deixar as generalidades do tipo "uma história intrigante no bom sentido" - isto nada diz, sobretudo em cinema.

    Esta frase faz-me lembrar aquelas sebentas de análise aos Lusíadas e coisas afins que supostamente serviam para passar nos testes e exames mas que no fim, eram veículos para um chumbo directo.

    Mais duas coisas:
    1) uma curta é um filme de curta duração - portanto a frase "optei por começar com uma curta-metragem e não com um filme" não faz sentido.

    2) as personagens da curta chamam-se Bruno Duarte Ribeiro e Inês Silva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais boa noite :) Obrigado pela sua opinião, por vezes divago um pouco, mas o meu problema é ser repetitivo.
      Face ao ponto um tem toda a razão, deveria ter colocado a palavra longa-metragem em vez de filme, pois sei que uma curta é um filme.
      As persongens não têm nome, Bruno e Inês são os atores.
      Mais uma vez obrigado pela opinião e se quiser subscreva ao blog, cumprimentos :)

      Eliminar
  2. Obrigado pela critica ao filme. Aproximou-se muito daquilo que pretendia transmitir.
    Aproveito para deixar o link do filme completo:
    http://www.youtube.com/watch?v=OtoF43Yam1s&feature=plcp

    e já agora quem quiser fazer um like na página do facebook:
    http://www.facebook.com/pages/I-Miss-You/308461725835636

    Abraços e parabéns pelo blog!
    Bruno

    ResponderEliminar