terça-feira, 17 de julho de 2012

Magic Mike





"Magic Mike" não é um filme sobre o mundo do strip, mas sim um filme sobre os sonhos que temos na vida e o que temos de fazer para os agarrar. É um filme sobre como subir na vida, como seguir um sonho e surpreendeu-me pela positiva.

Mike (Channing Tatum) é um homem que tem o sonho de ser designer de mobiliário e para isso tem vários empregos e um deles é ser stripper, Mike trabalha no Clube Xquisite e lá é Magic Mike, o dançarino mais conhecido do bar. Entretanto ele conhece Adam (Alex Pettyfer) que está com dificuldades em encontrar emprego e leva-o a sair a uma discoteca e tem a ideia de o levar para o clube.

Já no clube Adam é "Kid", o mais novo dançarino do bar onde Mike trabalha, entretanto Mike apresenta Adam a Dallas (Matthew McConaughey), o dono do clube. Dallas surpreende-se com os dotes de "Kid" e contrata-o. Neste clube onde a diversão reina e as mulheres aproveitam para se divertirem, trabalham também Tobias (Gabriel Iglesias), "Big Dick Richie" (Joe Manganiello), Ken (Matt Bomer), "Tarzan" (Kevin Nash) e Tito (Adam Rodriguez).

Nestes três loucos meses, Mike começa a perceber que não é assim tão fácil arranjar crédito para dar início à sua desejada empresa e ao seu sonho. Aventuras, sexo, dança, strip, amor, dinheiro e diversão são algumas das vivências que Mike tem à mão, mas apaixona-se pela irmã de Adam, Brooke (Coddy Horn) e tudo corre bem até que este amor interfere com o trabalho noturno de Mike. Entretanto, Adam e Mike progridem com o trabalho. Joanna (Olivia Munn), Liz (Kate Easton) e Nora (Riley Keough) são algumas das visitantes do clube, onde Mike ganha dinheiro para realizar o seu sonho.

É um filme muito bom, com uma história interessante e engraçada. "Magic Mike" surpreendeu-me pela positiva, pois pensava que seria um filme apenas sobre fazer strip, mas tem uma boa história e um bom argumento. O filme mostra bem não só as vantagens de ganhar dinheiro fácil, mas também as desvantagens que o mundo do strip pode trazer. É um filme que mostra bem esse mundo e é interessante de se ver, mas pode ser ainda mais interessante para as mulheres. É um filme muito bom, com um bom elenco e com um grande realizador. Mike tem uma proposta de se mudar para Miami com a sua equipa e lá poderá ganhar muito mais, é um filme interessante.

"Magic Mike" é realizado por Steven Soderbergh, realizador do excelente "Contágio" e tem argumento de Reid Carolin. "Magic Mike" conta no elenco com os nomes de Channing Tatum, Alex Pettyfer, Matthew McConaughey, Coddy Horn, Joe Manganiello, Matt Bomer, Kevin Nash, Adam Rodriguez, Gabriel Iglesias, Olivia Munn, Kate Easton e Riley Keough. Este filme de 2012 partiu de uma ideia de Channing Tatum, que foi stripper no início da sua carreira.

Os pontos fracos do filme é o final ser um bocadinho abrupto, algumas cenas estarem mal gravadas, sendo uma delas a da praia, onde as ondas aparecem no corpo da atriz, parecendo que esta não tem corpo e é transparente e a classificação ser para maiores de doze anos, que penso que devia ser para maiores de dezasseis dado a algumas cenas. O ponto forte é mesmo a história ser mais do que aparenta ser, por isso recomendo que vejam "Magic Mike". Recomendo este filme, vejam.



4*

4 comentários: