Páginas
- Os Filmes de Frederico Daniel
- Blogs que Sigo que Deviam Voltar
- TOP 06 Cinema 2016
- TOP 06 Televisão 2016
- Desafio Um Ano Um Filme
- Sobre o Blog
- Cinema 2013 - TOP 10 + 05 ou TOP 15 Para Simplificar
- Séries 2013 - TOP 10 + 05 ou TOP 15 Para Simplificar
- TOP 10 - Cinema e TV
- Viciado em Séries
- 05º Aniversário do blog
- TOP 10 - Cinema 2015
- TOP 10 - Séries 2015
sexta-feira, 30 de dezembro de 2016
Zootrópolis
"Zootrópolis" é um filme carinhoso e tem uma história muito boa, onde a moral da história é sermos quem queremos ser sem sermos descriminados.
"Zootopia" não tem humanos na sua história, mas é muito mais humano do que aparenta e isso cativou-me.
Este filme não é só um filme sobre animais falantes, é um filme sobre sentimentos e recomendo que o vejam.
Vi este filme na sua versão original, um pouco por causa da musa Shakira e adorei a música que ela criou para ele.
"Zootrópolis" é um filme de 2016 realizado por Byron Howard, Rich Moore e Jared Bush e este último esteve a cargo do argumento juntamente com Phil Johnston.
"Zootopia" conta com as vozes de Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Idris Elba, Jenny Slate, Octavia Spencer, Shakira e J.K. Simmons, etc.
4*
domingo, 18 de dezembro de 2016
99 Casas
"99 Casas" mostra de uma maneira crua, mas real o mundo do setor imobiliário e do sistema de despejos nos EUA.
"99 Homes" por ser baseado em factos verídicos é ainda mais chocante e mais humano, recomendo que o vejam pois é excelente.
Este filme estreado em Portugal a 07 de janeiro de 2016 mostra que para se despejar uma casa pode haver ilegalidades, o que faz do sistema de despejos um negócio.
Mas a história repete-se não só nos EUA, mas também pelo Mundo inteiro e senti-me algo impotente por não poder fazer nada para combater isso.
Mas "99 Homes" mostra que há pessoas que fizeram frente a este modo de negócio, o que me arrancou um pequeno sorriso na cara.
Este "99 Casas" tem ainda algumas arestas por limar como saber o que aconteceu à mãe de Connor e ex de Dennis, gostava ainda de saber o destino de Rick Carver.
E por falar em Rick Carver, este é aquele personagem que adoramos odiar e fazemo-lo durante toda a duração de "99 Casas".
O trio protagonista composto por Michael Shannon, Andrew Garfield e Laura Dern é sem dúvida o melhor em "99 Homes".
"99 Homes" é um filme de 2014 realizado por Ramin Bahrani, que esteve também encarregue do belíssimo e perfeito argumento juntamente com Amir Naderi.
"99 Casas" conta no elenco com Andrew Garfield, Michael Shannon, Noah Lomax, Laura Dern, Nicole Barré, Clancy Brown e Tim Guinee, entre outros.
5*
sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Criatura Perfeita
"Criatura Perfeita" é um filme que de perfeito nada tem, sendo o filme de vampiros mais desinteressante e mais desconchavado que já vi.
"Perfect Creature" poderia ser muito mais interessante do que foi, mas perde-se num argumento que poderia ter sido melhorado e mais bem cuidado.
Os personagens principais e alguns objetos presentes em "Criatura Perfeita" estavam deslocalizados na época, o que só mostra falta de zelo.
Aborrecido e com mau terror, "Perfect Creature" ganharia se tivesse sido ainda mais curto.
"Criatura Perfeita", filme de 2006, contou com argumento e realização de Glenn Standring.
"Perfect Creature" conta no elenco com Saffron Burrows, Leo Gregory, Dougray Scott, Scott Wills e Stephen Ure, entre outros.
1*
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
A Desaparecida
"A Desaparecida" é apenas um filme razoável com um ponto de partida interessante, contudo perde-se no seu próprio enredo.
"The Vanishing" peca por não ser muito coerente e por não ter dado o devido destaque a Sandra Bullock, pois a sua Diane deveria ter tido mais cenas no filme.
O melhor do filme é sem dúvida o desempenho de Jeff Bridges, que dá vida a um psicopata e homem sem escrúpulos de uma maneira bastante perturbadora e ilustre.
Já termos sabido o que aconteceu a Diane sem muitos flashbacks é mau, pois se Sandra Bullock tivesse mais cenas penso que o filme não seria tão aborrecido como é.
"A Desaparecida" é um filme de 1993 realizado por George Sluizer, escrito por Todd Graff e baseado no livro de Tim Krabbé.
"The Vanishing" conta no elenco com Sandra Bullock, Kiefer Sutherland, Nancy Travis e Jeff Bridges, entre muitos outros.
2*
quarta-feira, 30 de novembro de 2016
Mad Max: Estrada da Fúria
"Mad Max: Estrada da Fúria" mostra-nos que o mundo está cada vez mais caótico e devastado e isso é-nos mostrado de uma forma bastante boa, portanto recomendo que vejam este filme.
"Mad Max: Fury Road" tem efeitos visuais bastante bons e competentes, mas peca por ser grande demais e se tivesse tido menos um quarto de hora ou vinte minutos não teria enrolado tanto a história.
E agora falando em teorias há quem diga que o novo Max é o filho do Max de "Mad Max - As Motos da Morte", eu pessoalmente penso que pode ser o rapaz feroz de "Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada" e há ainda quem diga que é o filho do piloto de aviões de "Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão".
Contudo há ainda a possibilidade de o personagem dos vários filmes ser o mesmo e que apenas mudou o ator, tendo havido um recast para Max.
A luta pela gasolina intensificou-se e em "Mad Max: Estrada da Fúria" há agora luta pela água, no fundo este filme é um pouco mais apocalíptico do que os outros pois os danos são maiores.
"Mad Max: Fury Road" tem uma banda sonora bastante boa, gostei ainda dos efeitos sonoros presentes no filme.
"Mad Max: Estrada da Fúria" é um filme de 2015 realizado por George Miller e com argumento de Nico Lathouris, Brendan McCarthy e George Miller.
"Mad Max: Fury Road" conta no elenco com Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Zoë Kravitz, Rosie Huntington-Whiteley e Hugh Keays-Byrne, entre outros.
4*
domingo, 27 de novembro de 2016
Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los
Fui hoje ver "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los", o spin-off da saga Harry Potter, estreado em Portugal a 17 de novembro de 2016 e gostei muito do que vi.
"Fantastic Beasts and Where to Find Them" não é tão bom como a saga pois aquela magia, que todos conhecemos, está lá mas a meu ver foi algo suprimida.
O melhor do filme é claramente o seu elenco e as variadas criaturas existentes no seu enredo, contudo adorei aquela surpresa no final.
O filme peca por ser longo de mais e por algumas cenas não aproveitarem a fantasia e ação a 100% e deveriam tê-lo feito.
"Fantastic Beasts and Where to Find Them" caso possam vejam no cinema, filme de 2016, com realização de David Yates e argumento da escritora J.K. Rowling.
"Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" conta com Eddie Redmayne, Colin Farrell, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Carmen Ejogo e Ezra Miller, etc.
4*
terça-feira, 22 de novembro de 2016
Solace: Premonições
"Solace: Premonições" tem um ponto de partida muito interessante, mas o desenrolar da sua história é algo confuso e tem a capacidade de dar um nó ao nosso cérebro.
"Solace" estreou em Portugal a 31 de dezembro de 2015 e venceu devido ao elenco, que nos ofereceu desempenhos coerentes.
Algumas cenas do filme fazem-nos pensar e colocam-nos no lugar de cada uma das personagens do filme, o que é bom.
O melhor deste filme são os twists principalmente o último, mas isso não faz com que o filme deixe de ser apenas bom.
"Solace: Premonições" é um filme de 2015 com Afonso Poyart a cargo da realização, já Sean Bailey e Ted Griffin ficaram encarregues do argumento.
"Solace" conta com Anthony Hopkins, Jeffrey Dean Morgan, Abbie Cornish, Marley Shelton e Colin Farrell, entre outros.
3*
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Um Presente do Passado
"Um Presente do Passado" não é perfeito, mas é um filme bastante bom e está repleto de suspense.
"The Gift" estreou em Portugal a 24 de dezembro de 2015 e teve um twist que me deixou de queixo caído, foi uma grande reviravolta e deixou-me a pensar.
"The Gift" é um filme de 2015 escrito, realizado e produzido por Joel Edgerton.
"Um Presente do Passado" conta com Joel Edgerton, Rebecca Hall, Jason Bateman, Allison Tolman, Tim Griffin, Busy Philipps e Adam Lazarre-White, entre outros.
4*
quarta-feira, 16 de novembro de 2016
Bajirao Mastani
"Bajirao Mastani" tem a sua história e o seu argumento como pontos fortes, por isso recomendo vivamente que vejam este filme.
"Bajirao Mastani" contudo peca pelas suas cenas em câmara lenta e os seus efeitos visuais mostrarem algum amadorismo, o filme peca ainda por ser gigante.
Adorei a banda sonora e a coreografia do filme e penso que foi uma das suas mais-valias, eu pessoalmente gosto muito de filmes de Bollywood e de música indiana.
Menciono ainda as parecenças entre Priyanka Chopra e Deepika Padukone, as atrizes principais deste filme que estreou em Portugal a 18 de dezembro de 2015.
"Bajirao Mastani" é filme de 2015 com realização de Sanjay Leela Bhansali e argumento de Prakash Kapadia, o filme é ainda inspirado na obra de Nagnath S. Inamdar.
"Bajirao Mastani" conta no elenco com Ranveer Singh, Deepika Padukone, Priyanka Chopra, Tanvi Azmi e Vaibbhav Tatwawdi, entre outros.
4*
sábado, 5 de novembro de 2016
Comando (1985)
Muita ação e pouca coesão, é o que nos oferece este espalhafatosamente explosivo "Comando".
Cenas sem sentido, artes marciais impossíveis de se fazerem e muita pancadaria são as coisas que ocupam a história deste "Commando".
O filme é bom e Arnold Schwarzenegger tem um desempenho digno, mas "Commando" tem várias cenas demasiado irreais.
Alyssa Milano poderia ter tido ainda mais destaque em "Comando", pois a sua personagem era o elo de ligação de todo o enredo.
"Comando", filme de 1985, foi realizado por Mark L. Lester e teve argumento de Steven E. de Souza.
"Commando" comando conta no elenco com Arnold Schwarzenegger, Rae Dawn Chong, Vernon Wells, Alyssa Milano e James Olson, etc.
3*
segunda-feira, 31 de outubro de 2016
Festival Rocky de Terror
Finalmente vi "Festival Rocky de Terror" e adorei o seu ritmo, as suas músicas e a sua história. Um filme libidinoso, provocante e muito divertido que recomendo sinceramente que vejam.
Considero este "The Rocky Horror Picture Show" bastante bom e com uma banda sonora fantástica, adorei as suas músicas e as variadas coreografias. Tim Curry esteve à altura, adorei o seu desempenho brilhante.
Sem planos para uma tarde de sábado, "The Rocky Horror Picture Show" é um programa divertido e que recomendo que façam.
Deu-me vontade de cantar e dançar, o que num musical é uma mais-valia e "Festival Rocky de Terror" é um musical incomum mas muito divertido.
"Festival Rocky de Terror" é um filme de 1975 realizado por Jim Sharman, que esteve encarregue do argumento em conjunto com Richard O'Brien.
"The Rocky Horror Picture Show" conta no elenco com Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick, Richard O'Brien, Patricia Quinn, Little Nell, Jonathan Adams, Peter Hinwood, Charles Gray, Meatloaf e Christopher Biggins, etc.
4*
quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma
Finalmente vi "Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma" e amei. O filme tem menos terror do que os outros, mas tem muito mais suspense e ainda oferece algum gore.
Sabemos que "Paranormal Activity: The Ghost Dimension" é o último filme, mas o final foi algo aberto que acho que pode haver mais filmes. Recomendo que vejam, brutal.
Leiam as análises a "Actividade Paranormal", "Actividade Paranormal 2", "Atividade Paranormal 3", "Atividade Paranormal 4" e "Atividade Paranormal - Os Escolhidos".
Fiquei triste por este excelente filme não ter estreado no cinema, pois queria vê-lo no grande ecrã pois o impacto e o suspense seriam maiores.
"Paranormal Activity: The Ghost Dimension" é um filme de 2015 com realização de Gregory Plotkin e argumento de Jason Harry Pagan, Andrew Deutschman, Adam Robitel e Gavin Heffernan.
"Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma" conta no elenco com Dan Gill, Chris J. Murray, Olivia Taylor Dudley, Brit Shaw, Ivy George, Chloe Csengery, Jessica Brown, Don McManus, Hallie Foote, Michael Krawic e Mark Steger, etc.
5*
segunda-feira, 17 de outubro de 2016
Lolo
"Lolo" é um filme bastante divertido e com muitas peripécias, personagens peculiares e momentos inesperados.
O que mais me intrigou neste filme foi o personagem Lolo em parte me fazer lembrar Norman Bates, muito devido à relação chegada que ambos têm às suas mães.
Este filme conseguiu ser melhor e mais divertido do que o filme "O Verão do Skylab", também realizado por Julie Delpy.
"Lolo" estreou em Portugal a 17 de dezembro de 2015 e recomendo que o vejam pois o seu argumento está bem conseguido, o que é uma mais-valia.
"Lolo" é um filme de 2015 realizado por Julie Delpy, que esteve a cargo do seu argumento ao lado de Eugénie Grandval.
Em "Lolo" contamos com Julie Delpy, Vincent Lacoste, Dany Boon, Karin Viard, Karl Lagerfeld, Zoé Marchal e Antoine Lounguine, entre outros.
4*
domingo, 16 de outubro de 2016
Alta Traição
"Alta Traição" é um dos piores filmes que vi ultimamente e foi bastante doloroso vê-lo até ao fim, pois a história é desinteressante e o argumento é pobre.
"No Way Out" tem um elenco reconhecido, mas nem isso salvou o filme de ser uma miséria e aquele twist no final poderia ter sido melhor aproveitado.
"No Way Out" é um filme de 1987 realizado por Roger Donaldson, com argumento de Robert Garland e inspiração no livro de Kenneth Fearing.
"Alta Traição" conta no elenco com Kevin Costner, Gene Hackman, Sean Young, Will Patton, George Dzundza, Iman e Howard Duff, entre outros.
1*
quinta-feira, 13 de outubro de 2016
A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares
"A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" é um filme bastante bom e recomendo, pois está repleto de magia ao estilo de Tim Burton.
"Miss Peregrine's Home for Peculiar Children" estreou em Portugal a 29 de setembro de 2016 e tem uma história interessante, competente e mágica.
"A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" tem momentos e personagens interessantes e gostei do seu argumento bem construído, recomendo que vejam.
"Miss Peregrine's Home for Peculiar Children" peca por ser demasiado infantil e por suavizar o lunático vilão, bem interpretado por Samuel L. Jackson.
A minha cena favorita de "A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" é a do parque de diversões, a mistura entre música eletrónica e ação ficou brilhante.
"Miss Peregrine's Home for Peculiar Children" deu-me um nó no cérebro com tantos vórtices e saltos temporais, mas compreendi tudo e achei o filme bastante bom.
"A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" é um filme de 2016 baseado na obra de Ransom Riggs, o filme tem realização de Tim Burton e argumento de Jane Goldman.
"Miss Peregrine's Home for Peculiar Children" conta com Asa Butterfield, Ella Purnell, Eva Green, Allison Janney, Samuel L. Jackson, Judi Dench, Chris O'Dowd, Terence Stamp, Raffiella Chapman, Lauren McCrostie e Finlay MacMillan, entre outros.
4*
terça-feira, 11 de outubro de 2016
Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão
"Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão" tem um pouco menos de suspense do que "Mad Max - As Motos da Morte" e "Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada", mas tem mais ação.
"Mad Max Beyond Thunderdome" tem um argumento interessante e um bom desenvolvimento no que toca à sua história, o que me cativou e por isso recomendo este filme.
Tina Turner foi uma boa adição ao elenco, tendo tido uma química eficaz ao lado de Mel Gibson e tendo dado uma lufada de ar fresco à banda sonora do filme.
Este filme tem outros personagens interessantes e crianças bem assustadoras, o que deu um pequeno toque de suspense à história.
Este "Mad Max Beyond Thunderdome" é um filme de 1985 realizado por George Miller e George Ogilvie, já o seu argumento esteve a cargo de George Miller e Terry Hayes.
Este "Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão" conta com Mel Gibson, Tina Turner, Bruce Spence, Adam Cockburn, Angelo Rossitto, Paul Larsson e Robert Grubb, entre outros.
4*
sexta-feira, 7 de outubro de 2016
O Código do Silêncio
Muita parra e pouca uva foi o que o filme "O Código do Silêncio" ofereceu, ou seja, tem muita ação e muitas explosões mas tem pouca coesão no argumento.
"Code of Silence" é um filme bom, isto é, vê-se e alegra o nosso dia tendo uma história boa e um elenco apto com destaque para o desempenho de Chuck Norris.
"O Código do Silêncio" foi realizado por Andrew Davis em 1985 e contou com argumento de Michael Butler, Dennis Shryack e Mike Gray.
"Code of Silence" contou no elenco com Chuck Norris, Henry Silva, Bert Remsen, Mike Genovese, Molly Hagan, Ron Dean e Allen Hamilton, entre outros.
3*
quarta-feira, 28 de setembro de 2016
Não Incomodar
"Não Incomodar" até tem uma premissa interessante, mas descamba completamente ao longo do desenrolar da história.
"Une heure de tranquillité" tinha de ter uma história caótica e foi, mas a história transformou-se num caos tremendo e os acontecimentos foram bastante atabalhoados.
"Une heure de tranquillité" é maus e apenas se salva de ser pior por ter algumas, mas muito poucas, tiradas cómicas.
"Não Incomodar" pretendia entreter, mas não nem sequer me cativou e achei o filme irritante e com algumas sequências desinteressantes e que nada de bom trouxeram.
"Une heure de tranquillité" é um filme de 2014 realizado por Patrice Leconte, que também esteve encarregue do argumento adaptado.
"Não Incomodar" conta com Christian Clavier, Carole Bouquet, Valérie Bonneton, Sébastien Castro, Rossy de Palma e Stéphane De Groodt, entre outros.
1*
domingo, 25 de setembro de 2016
Comboio em Fuga
"Comboio em Fuga" é um thriller intenso com muita ação, aventura e drama. "Runaway Train" fez-me ficar preso ao ecrã, mas demorou a ebulir.
"Runaway Train" começou muito morno e demorou a entrar bem na história, mas lá conseguiu. "Comboio em Fuga" melhorou com a entrada do comboio, algo importante.
O comboio onde a maior parte do filme se desenrola é essencial para a história e é lá que ação, o drama e o suspense acontecem.
O argumento poderia estar bem melhor e mais coerente, mas o filme venceu pela sua sequência final que foi repleta de suspense e ação.
Este "Comboio em Fuga" é um filme de 1985 com realização de Andrei Konchalovsky e argumento de Djordje Milicevic, Paul Zindel e Edward Bunker.
Em "Runaway Train" contamos com Eric Roberts, Jon Voight, Rebecca De Mornay, John P. Ryan e Kyle T. Heffner, entre muitos outros.
4*
sábado, 24 de setembro de 2016
High School Musical - O Concerto
"High School Musical - O Concerto" é algo mágico e arrepiou-me, pois vibrei com o espetáculo prestado pelo elenco e dançarinos.
"High School Musical: The Concert - Extreme Access Pass" tem um problema, que é ser bastante pequeno e eu queria mais mas no seu total é fenomenal.
Drew Seeley substituiu o Zac Efron neste concerto e na tour por motivos de agenda e apesar de ter sido brilhante tive saudades do Zac, mas o Drew esteve à altura.
Na altura que este concerto surgiu eu queria muito que eles tivessem vindo a Portugal, mas a tour não veio ao nosso país com muita pena minha.
Então comprei este "High School Musical - O Concerto" em DVD, filme estreado nos EUA entre "High School Musical" e "High School Musical 2" e muito antes de "High School Musical 3 - Último Ano".
"High School Musical: The Concert - Extreme Access Pass" fez-me lembrar "Jonas Brothers: O Concerto 3D", pois ambos são filmes documentais de concertos e mostra um bocado dos bastidores desses mesmos.
"High School Musical: The Concert - Extreme Access Pass" é um filme de 2007 e a sua realização esteve a cargo de Jim Yukich, recomendo que vejam.
Em "High School Musical - O Concerto" contamos com Vanessa Hudgens, Corbin Bleu, Monique Coleman, Lucas Grabeel, Ashley Tisdale e Drew Seeley, entre outros.
5*
sexta-feira, 23 de setembro de 2016
High School Musical 3 - Último Ano
Lembro-me de ter ido ver "High School Musical 3 - Último Ano" ao cinema quando estreou e recomendo, a história é excelente e para os fãs da saga este filme foi um misto de sentimentos por ter sido o último da trilogia.
Contudo este ano foi revelado que haverá um quarto filme e quero ver, só que o elenco antigo terá menos destaque pois novos atores participarão na película.
"High School Musical 3: Senior Year" também apresentou personagens novos, que não se saíram nada mal mas o melhor foi a química entre Troy e Chad e Troy e Gabriella. "High School Musical" e "High School Musical 2" são os outros filmes da franquia, convido-vos a ler as suas análises.
Este é um filme que já vi algumas vezes e que vou rever novamente pois vê-lo faz-me sentir mais feliz, aliás toda a trilogia me faz ter um sorriso na cara quando a vejo. É sem dúvida algo único, adoro.
"High School Musical 3 - Último Ano" é um filme de 2008 realizado por Kenny Ortega e com argumento de Peter Barsocchini, vejam pois é 100% recomendado.
Em "High School Musical 3: Senior Year" contamos com Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu, Monique Coleman, Olesya Rulin, Chris Warren Jr., Ryne Sanborn, KayCee Stroh, Matt Prokop, Jemma McKenzie-Brown, Bart Johnson, Alyson Reed e Justin Martin, entre outros.
5*
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
High School Musical 2
"High School Musical 2" é um filme cheio de ritmo, o que me agradou e que recomendo vivamente que vejam.
"High School Musical" foi passado na escola, já "High School Musical 2" teve alguns momentos na escola mas foi quase todo acerca das férias de verão do grupo de amigos e colegas.
Ashley Tisdale esteve perfeita no papel da diva Sharpay, mas neste segundo filme teve uns toques de vilã e foi bastante convincente em algumas cenas.
Comprei o filme em DVD há uns anos, tal como o CD com a banda sonora e sem dúvida que um dia o voltarei a ver.
"High School Musical 2" é um filme de 2007 com realização a cargo de Kenny Ortega, já o argumento foi escrito por Peter Barsocchini.
Em "High School Musical 2" contamos com Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Jaymz Tuaileva, KayCee Stroh, Corbin Bleu, Monique Coleman, Bart Johnson, Alyson Reed, Chris Warren Jr., Mark L. Taylor, Ryne Sanborn, Olesya Rulin e Robert Curtis Brown, entre outros.
5*
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada
"Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada" tem uma história bem construída e um argumento coeso, o que me agradou bastante.
"Mad Max 2" emprega uma onda de suspense no desenrolar da sua história e isso também me cativou, tal como os seus personagens bem construídos.
Mel Gibson esteve bastante bem na pele do personagem Max, tendo também feito uma forte ponte entre todos os outros acontecimentos e personagens do filme.
Mas para mim o melhor neste filme é o guarda-roupa que adoro e a narração utilizada, gostei bastante.
"Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada" é mais político do que "Mad Max - As Motos da Morte", talvez devido à temática da crise existente com a gasolina.
"Mad Max 2" aproveitou e bem a crise e transformou o mundo em algo apocalíptico, gostei desse pormenor.
"Mad Max 2" é um filme de 1981 realizado por George Miller, que esteve também encarregue do argumento juntamente com Terry Hayes e Brian Hannant.
"Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada" conta com Mel Gibson, Bruce Spence, Virginia Hey, Vernon Wells, Kjell Nilsson, Emil Minty e Mike Preston, entre outros.
4*
domingo, 18 de setembro de 2016
High School Musical
"High School Musical" é daqueles filmes que marcou parte da minha adolescência e já o vi n vezes, mas só agora é que o analisei para o blog.
Este filme é fantástico e foi a partir dele que comecei a dar mais atenção a musicais, um dos meus géneros cinematográficos favoritos.
Desde a primeira vez que vi este magnífico musical no Natal de 2006 que me apaixonei por ele, pela sua história e pelos seus personagens.
No secundário sofri bullying e "High School Musical" foi uma escapatória, um refúgio e isso fez-me sempre pensar positivo.
O filme mostra que devemos seguir os nossos sonhos, independentemente do que os nossos amigos e inimigos nos dizem e fazem para mudarmos de ideia.
"High School Musical" é um filme bastante querido para mim e está no meu coração, tal como o seu elenco principal.
"High School Musical" é mais do que um filme e eu sei disso pois eu cheguei a comprar o CD, o DVD e até uma caderneta de cromos da Panini.
Este é daqueles filmes que ficarão para a história e que gostava que não tivesse remakes ou reboots, pois é algo único e gostava que não mexessem no que é excelente.
"High School Musical" é um filme de 2006 com realização de Kenny Ortega, já o seu argumento esteve a cargo de Peter Barsocchini.
"High School Musical" conta com Zac Efron, Vanessa Anne Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu, Monique Coleman, Chris Warren Jr., Bart Johnson, Olesya Rulin, Alyson Reed e Ryne Sanborn, entre outros.
5*
O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei
"O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei" é o filme mais longo da trilogia, mas é o menos parado e menos aborrecido dos três e isso agradou-me.
"The Lord of the Rings: The Return of the King" é o derradeiro filme desta trilogia que recomendo que vejam, eu gostei e sei que marcou a história do cinema.
Depois dos filmes "O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel" e "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" finalmente vi "O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei" e gostei bastante, principalmente do seu argumento bastante bem construído.
"The Lord of the Rings: The Return of the King" oferece ainda belas paisagens e variados personagens, que no meu ponto de vista foram cruciais para o desenvolvimento da história.
Este "The Lord of the Rings: The Return of the King" é um filme de 2003 realizado por Peter Jackson, que esteve também encarregue do argumento ao lado de Fran Walsh e de Philippa Boyens.
Em "O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei" temos Elijah Wood, David Wenham, Karl Urban, Andy Serkis, Sean Astin, Billy Boyd, Orlando Bloom, Cate Blanchett, Miranda Otto, Liv Tyler, Viggo Mortensen, Dominic Monaghan, John Noble, Ian McKellen, Ian Holm, Marton Csokas e Hugo Weaving, entre outros.
4*
sexta-feira, 16 de setembro de 2016
A Bela e o Monstro
Sim, por fim vi o clássico filme de nome "A Bela e o Monstro" e adorei. Recomendo que o vejam, pois a história é belíssima e ensina-nos a amar o interior.
Música, romance e drama são os ingredientes deste "Beauty and the Beast" que deverei rever. Um filme com várias mensagens, no fundo é emocionante.
O personagem Gaston foi bastante bem construído, pois representava bem um homem machista e preconceituoso. Bella também foi bem moldada, mostrando inocência.
O Monstro e os personagens do palácio também estavam fantásticos, mostrando a sua humanidade mesmo sendo objetos. Um filme sobre o amor verdadeiro, o amor interior.
"Beauty and the Beast" é um filme de 1991 realizado por Gary Trousdale e Kirk Wise, já o argumento esteve a cargo de Linda Woolverton.
"A Bela e o Monstro" conta com as vozes de Robby Benson, Paige O'Hara, Angela Lansbury, Jesse Corti, Jerry Orbach, David Ogden Stiers e Richard White, entre outros.
5*
domingo, 11 de setembro de 2016
Mad Max - As Motos da Morte
"Mad Max - As Motos da Morte" é um filme bastante bom e mostra-nos a história de Max e da sua transformação em Mad Max, logo recomendo que o vejam.
"Mad Max" viaja entre dois polos, um com cenas mais monótonas para nos dar a conhecer os personagens e outro com sequências repletas de boa ação.
A parte final de "Mad Max - As Motos da Morte" é a melhor e mais intensa, devido ao suspense que emana do filme e da sua história.
Mel Gibson estava bastante novo quando desempenho Max e à primeira vista quase não o reconhecia, mas fez jus ao seu personagem.
Sobre o desenrolar do filme gostaria de falar acerca do filho de Max, há teorias que dizem que a criança é o Max do filme de 2001 e talvez seja verdade.
Muita ação e aventura estão presentes neste "Mad Max", que me agradou bastante e agora é ver os restantes.
Este "Mad Max - As Motos da Morte" é um filme de 1979 com realização de George Miller, que esteve a cargo do argumento juntamente com James McCausland.
Em "Mad Max" contamos com Mel Gibson, Joanne Samuel, Tim Burns, Lisa Aldenhoven, Brendan Heath, Hugh Keays-Byrne, Roger Ward, Steve Bisley e David Bracks, etc.
4*
sábado, 10 de setembro de 2016
O Senhor dos Anéis - As Duas Torres
Gostei bastante do desenrolar da história de "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" e adorei o seu argumento coeso, pois sendo um filme complexo não é fácil ter um bom argumento.
"The Lord of the Rings: The Two Towers" peca apenas por ser demasiado grande, mas serviu para aguçar a vontade para ver o próximo e último filme desta trilogia bélica e bastante conhecida.
Este "The Lord of the Rings: The Two Towers" trouxe personagens novas e bem construídas, o que me agradou.
Depois de lerem esta análise a "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" convido-vos a ler a crítica de "O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel", o primeiro filme.
"The Lord of the Rings: The Two Towers" é um filme de 2002 realizado por Peter Jackson, que esteve também a cargo do argumento juntamente com Fran Walsh, Philippa Boyens e Stephen Sinclair.
"O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" conta no elenco com Elijah Wood, Liv Tyler, Olivia Tennet, Craig Parker, Paris Howe Strewe, Ian McKellen, Dominic Monaghan, Viggo Mortensen, Miranda Otto, Andy Serkis, Billy Boyd, Orlando Bloom, Sean Astin, Christopher Lee, Robyn Malcolm, David Wenham e Hugo Weaving, entre muitos outros.
4*
terça-feira, 6 de setembro de 2016
Ascensão de Júpiter
"Ascensão de Júpiter" tem excelentes efeitos visuais e sonoros, o que me cativou e me fez imergir no filme.
"Jupiter Ascending" tem também um argumento cuidado, apesar de a sua parte final ser algo atabalhoada.
Este filme estreado em Portugal a 05 de fevereiro de 2015 é algo grande, mas é daqueles filmes que não me importava nada que tivesse mais meia hora.
Gostei da química entre Mila Kunis e Channing Tatum e adorei o papel de Eddie Redmayne, que não deveria ter vencido o Razzie pois teve um belo desempenho como vilão.
Este "Ascensão de Júpiter" conta com argumento e realização de Lana Wachowski e Lilly Wachowski, The Wachowskis.
Neste "Jupiter Ascending" temos Mila Kunis, Channing Tatum, Eddie Redmayne, Tuppence Middleton, Demi Kazanis, Sean Bean, Maria Doyle Kennedy e Douglas Booth, etc.
5*
terça-feira, 30 de agosto de 2016
Amor Polar
"Amor Polar" é um bom filme e tem uma história interessante, mas peca por ser demasiado monótono em grande parte do filme.
"Infinitely Polar Bear" venceu pelos belos desempenhos de Mark Ruffalo e de Zoe Saldana, que não reconheci à primeira vista e isso é bom.
Este é um filme de emoções, todavia não me comoveu e não conseguiu tocar-me no coração.
Este filme estreado a 10 de dezembro de 2015 tem momentos dramáticos e cómicos, mas fica-se por ser apenas bom.
"Amor Polar" é um filme de 2014 com realização e argumento de Maya Forbes, que se inspirou na sua vida e na dos seus pais e lhes dedicou esta obra.
"Infinitely Polar Bear" conta com Mark Ruffalo, Zoe Saldana, Imogene Wolodarsky, Ashley Aufderheide, Muriel Gould, Beth Dixon e Keir Dullea, entre muitos outros.
3*
segunda-feira, 29 de agosto de 2016
Chefes Intragáveis 2
Depois de "Chefes Intragáveis" veio "Chefes Intragáveis 2" que é um bom filme e tem boas piadas, mas tem muitos estereótipos e cenas exageradamente parvas.
"Horrible Bosses 2" tem piadas parvas e é pior do que o primeiro filme, resumidamente esta sequela só se salva graças ao trio de protagonistas.
Em "Horrible Bosses 2" há personagens que não entraram em "Horrible Bosses", mas estes novos personagens pouco ou nada trazem ao filme.
Talvez por a narrativa se focar mais nos novos personagens não tenha gostado muito do argumento de "Chefes Intragáveis 2", mas achei quase tudo sem sal.
Este "Chefes Intragáveis 2" é um filme de 2014 realizado por Sean Anders, que esteve encarregue do argumento juntamente com John Morris.
Em "Horrible Bosses 2" contamos com Jason Bateman, Jason Sudeikis, Charlie Day, Chris Pine, Christoph Waltz, Jennifer Aniston, Lindsay Sloane e Kevin Spacey, etc.
3*
quarta-feira, 24 de agosto de 2016
O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel
Gostei bastante da história de "O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel" e conseguiu cativar-me, recomendo vivamente que vejam este clássico baseado na obra homónima de J.R.R. Tolkien.
A narração utilizada em "The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring" agradou-me e gostei da maneira como nos contaram a história, talvez o reveja um dia pois é muito bom.
Gostei dos efeitos visuais e sonoros do filme, o argumento de "The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring" estava bem construído e todas as personagens me cativaram à sua maneira.
A mistura de personagens é algo bom para o filme, tal como a nuvem de suspense patente durante o desenrolar da história deste filme "O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel".
O meu personagem favorito em "The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring" é o Frodo, pois mostra que mesmo sendo uma criatura pequena tem um coração enorme e uma gigante coragem para destruir o Anel.
"O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel" apenas peca por ser demasiado grande, o que muitas vezes o tornou algo monótono e fez com que tivesse bocejado algumas vezes durante o filme.
"O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel" é um filme de 2001 realizado por Peter Jackson, que esteve igualmente a cargo do argumento juntamente com Fran Walsh e Philippa Boyens.
"The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring" traz no elenco Elijah Wood, Liv Tyler, Viggo Mortensen, Ian McKellen, Orlando Bloom, Cate Blanchett, Sean Bean, Dominic Monaghan, Billy Boyd, Ian Holm, Harry Sinclair, Sean Astin, Sala Baker, Alan Howard, Christopher Lee, Andy Serkis e Hugo Weaving, entre outros.
4*
quarta-feira, 10 de agosto de 2016
Krampus: O Lado Negro do Natal
"Krampus: O Lado Negro do Natal" é um filme de terror que em várias cenas parece um filme de comédia, muitas vezes pelas piadas para quebrar o medo e outras vezes porque há cenas estapafúrdias.
"Krampus" tem sequências em que fiquei olhar para o filme a pensar que aquilo que aconteceu poderia ter sido evitado, mas no fundo é um bom filme e ganha por ter uma boa dose de suspense.
Gostei da cena inicial realista do filme, pois nos EUA acontece muitas vezes isto na época natalícia. Contudo achei a cena animada desnecessária, pois penso que teria mais terror se fosse uma cena com atores.
E ter um machado na mesa à mão fez-me pensar nas falhas que o filme tem, pois ninguém iria ter um machado em cima de uma mesa de cozinha. Por outro lado gostei dos vilões que aparentavam ser inofensivos, mas eram maquiavélicos e muitíssimo perigosos.
"Krampus: O Lado Negro do Natal" estreou em Portugal a 03 de dezembro de 2015 e foi realizado por Michael Dougherty, que esteve também a cargo do argumento juntamente com Todd Casey e Zach Shields.
"Krampus" é um filme de 2015 que conta no elenco com Adam Scott, Toni Collette, Stefania LaVie Owen, Krista Stadler, Conchata Ferrell, Allison Tolman, Emjay Anthony, Maverick Flack, Queenie Samuel, Lolo Owen e David Koechner, entre outros.
3*
quarta-feira, 20 de julho de 2016
A Viagem de Arlo
"A Viagem de Arlo" tem uma história comovente e várias morais presentes no seu enredo, porém é apenas bom.
"A Viagem de Arlo" estreou em Portugal a 26 de novembro de 2015 e gostei do seu argumento, contudo o filme em si tem coisas que não me cativaram.
"The Good Dinosaur" é animação e ficção é certo, mas não consigo entender porque é que os únicos personagens humanos uivam e parecem animais.
"The Good Dinosaur" é passado na Pré-história, mas os dinossauros são mais humanos do que os humanos do filme e isso não encantou.
Este filme de 2015 foi realizado por Peter Sohn, já o seu argumento esteve a cargo de Meg LeFauve.
Na versão original deste filme animado contamos com as vozes de Jeffrey Wright, Frances McDormand, Raymond Ochoa, Jack Bright e Jack McGraw, entre outras vozes.
3*
domingo, 26 de junho de 2016
Os Profissionais da Crise
"Os Profissionais da Crise" é excelente e recomendo que vejam, tem uma história fantástica e um elenco talentoso.
"Our Brand Is Crisis" é inspirado em factos verídicos e mesmo sendo ficção tem traços bastante realistas e isso foi perfeito, adorei.
Eu nunca tinha visto um filme político tão descontraído como este e "Our Brand Is Crisis" ganha pontos com isso, gostei bastante dos seus momentos mais cómicos.
Sandra Bullock e Joaquim de Almeida deviam ter sido nomeados aos Oscars pelo trabalho feito em "Our Brand Is Crisis", estreado em Portugal a 19 de novembro de 2015.
"Our Brand Is Crisis" é um filme de 2015 com realização de David Gordon Green e argumento de Peter Straughan, o filme é inspirado no documentário de Rachel Boynton.
"Os Profissionais da Crise" conta no elenco com Sandra Bullock, Joaquim de Almeida, Anthony Mackie, Ann Dowd, Scoot McNairy, Zoe Kazan e Billy Bob Thornton, etc.
5*
terça-feira, 21 de junho de 2016
A Lancheira
"A Lancheira" (título nacional) é um filme fantástico e oferece-nos uma deslumbrante e comovente história, recomendo que o vejam.
"Dabba" (título nacional) tem um enredo perfeito e usar uma lancheira praticamente como uma personagem foi um truque de artista, achei isso mesmo perfeito.
"The Lunchbox" (título inglês) tem ainda um elenco grandioso e gostei bastante dos seus desempenhos e das suas químicas, o que é perfeito.
Neste "Dabba" pude viajar por belas paisagens e fez-me querer provar algumas comidas indianas e quando um filme nos faz viajar mentalmente é algo bom, adorei.
Este "The Lunchbox" é um filme de 2015 realizado por Ritesh Batra, que está também a cargo do argumento juntamente com Vasan Bala.
Em "A Lancheira" contamos com Irrfan Khan, Nimrat Kaur, Nawazuddin Siddiqui, Lillete Dubey, Nakul Vaid, Bharati Achrekar e Denzil Smith, entre outros.
5*
segunda-feira, 20 de junho de 2016
Steve Jobs
"Steve Jobs" é um excelente filme e tem um argumento bastante coerente e isso é uma mais-valia, recomendo que o vejam.
"Steve Jobs" é bastante monótono, mas a qualidade do argumento e do elenco compensa e nem notei que o filme tinha duas horas.
Este filme estreado a 12 de novembro de 2016 ofereceu-nos grandes desempenhos por parte de Michael Fassbender e Kate Winslet, que mereceram as nomeações aos Oscars.
Contudo penso que o filme deveria ter tido dado mais destaque aos lançamentos de produtos que Jobs fazia, gostava que tivesse havido mais cenas focadas nessas apresentações.
"Steve Jobs" está a meu ver ao mesmo nível de "Jobs", os dois são magníficos e espero que os visualizem.
"Steve Jobs" tem ainda bons desempenhos por parte de Seth Rogen, Katherine Waterston e Jeff Daniels.
"Steve Jobs" é um filme de 2015 com realização de Danny Boyle e argumento de Aaron Sorkin, o filme é ainda baseado no livro de Walter Isaacson.
"Steve Jobs" conta com Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen, Jeff Daniels, Katherine Waterston, Perla Haney-Jardine, Makenzie Moss, Ripley Sobo e Michael Stuhlbarg, etc.
5*
sábado, 18 de junho de 2016
O Detonador
"O Detonador" é um filme penoso de se ver e deu-me vontade de desistir dele, mas consegui vê-lo até ao fim.
"The Detonator" é uma mixórdia de personagens e de acontecimentos e de nada se aproveita, nem os seus twists conseguiram subir o péssimo nível do filme.
Este é sem dúvida um filme para esquecer, estava a vê-lo e só pensava porque raio o estava a visualizar.
Agora percebo o porquê de ter ido diretamente para DVD, sem dúvida uma perda de tempo e um filme com uma horrível edição de imagem.
Este "The Detonator" é um filme de 2006 com realização a cargo de Po Chih Leong, já o argumento esteve nas mãos de Martin Wheeler.
Em "O Detonador" contamos com Wesley Snipes, Silvia Colloca, William Hope, Michael Brandon, Tim Dutton, Matthew Leitch e Warren Derosa, entre outros.
1*
quinta-feira, 16 de junho de 2016
Ronaldo
"Ronaldo" é um dos documentários mais íntimos que já vi e surpreendeu-me pela positiva, sinceramente não esperava que este documentário fosse tão bom como é.
"Ronaldo" estreou em Portugal e no mundo a 09 de novembro de 2015 e foi um sucesso, recomendo que o vejam.
Este filme mostra o lado humano do grande jogador que é Cristiano Ronaldo e acompanha a sua carreira e a sua vida de uma maneira bastante profunda, o que foi bom.
Contudo o filme peca por ter uma má edição de imagem, o uso de brutos é exagerado e o uso de imagens de arquivo com uma qualidade menor é excessivo e nada positivo.
"Ronaldo" é um filme de 2015 realizado por Anthony Wonke, recomendo que vejam este documentário pois é bastante bom.
"Ronaldo" conta com Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, Jorge Mendes, Carla Mendes, Ricardo Regufe, Lionel Messi e Hugo Aveiro, entre outros.
4*
Knock Knock - Perigosas Tentações
"Knock Knock - Perigosas Tentações" é apenas um filme razoável e desiludiu-me um bocado, pois para filme de terror tem pouco ou nenhum terror.
"Knock Knock" poderia ter sido muito melhor e isso teria sido bom, penso que o seu argumento é fraco e o filme tem um enredo algo caótico.
Este razoável "Knock Knock - Perigosas Tentações" vence por ser irritante, pois foi isso que me prendeu e me fez querer saber o que iria acontecer com os personagens.
E por falar nos personagens de "Knock Knock" penso que poderiam ser todos mais inteligentes, pois todos os personagens sendo vilões ou não tiveram atitudes parvas.
"Knock Knock - Perigosas Tentações" estreou em Portugal a 05 de novembro de 2015 e ganhou por ter suspense, mas não tem mais nada para além disso.
"Knock Knock" é um filme que provavelmente não irei rever, mas a sua banda sonora é agradável e composta por boas músicas.
"Knock Knock - Perigosas Tentações" é um filme de 2015 realizado por Eli Roth e com argumento de Guillermo Amoedo, Nicolás López e Eli Roth.
"Knock Knock" conta no elenco com Keanu Reeves, Ana de Armas, Lorenza Izzo, Megan Baily, Dan Baily, Ignacia Allamand e Aaron Burns, entre outros.
2*
quinta-feira, 9 de junho de 2016
Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie
"Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie" é daqueles filmes que têm cenas bastante estúpidas, mas que na sua totalidade são bastante bons e se veem muito bem.
"Scouts Guide to the Zombie Apocalypse" não é daqueles filmes que começam num estado morno, o filme começa logo com comédia e ação e isso é muitíssimo bom.
"Scouts Guide to the Zombie Apocalypse" ganha por quase não ter momentos parados e isso é uma das suas mais-valias, recomendo vivamente que vejam este filme que me fez rir muito.
"Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie" todavia peca por não terem explorado o passado dos protagonistas, penso que deveriam ter também dado uma luzinha sobre o futuro dos personagens.
"Scouts Guide to the Zombie Apocalypse" estreou em Portugal a 29 de outubro de 2015 e não o fui ver ao cinema porque quando vi o trailer não me puxou, mas decidi vê-lo recentemente e surpreendeu-me.
"Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie" faz uma mistura quase perfeita entre ação e comédia e é dos filmes mais divertidos que já vi com zombies, é também o produto ficcional onde mais animais zombies vi.
"Scouts Guide to the Zombie Apocalypse" é um filme de 2015 com realização a cargo de Christopher Landon e com argumento de Carrie Evans, Emi Mochizuki e Christopher Landon.
"Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie" inclui no seu elenco com Tye Sheridan, Logan Miller, Joey Morgan, Sarah Dumont, David Koechner, Halston Sage, Cloris Leachman, Niki Koss, Hiram A. Murray, Patrick Schwarzenegger e Blake Anderson, etc.
4*
quinta-feira, 2 de junho de 2016
Crimson Peak: A Colina Vermelha
"Crimson Peak: A Colina Vermelha" é um dos melhores filmes de suspense estreados em 2015 e é um dos melhores que já vi dentro do género, amei.
"Crimson Peak" tem várias metáforas presentes nele, para além de ter terror e algum gore e na sua totalidade prendeu-me completamente ao ecrã.
"Crimson Peak: A Colina Vermelha" tem menos gore do que "O Labirinto do Fauno", mas o suspense é muito mais intenso e perturbador.
"Crimson Peak" estreou em Portugal a 22 de outubro de 2015 e oferece-nos um distinto argumento, recheado de surpresas e acontecimentos chocantes.
"Crimson Peak" peca por deixar uma ou outra ponta solta, por exemplo gostava de ter sabido mais sobre Enola e o seu bebé.
"Crimson Peak: A Colina Vermelha" todavia tem um elenco poderosíssimo, sendo que Jessica Chastain teve um dos seus melhores desempenhos de sempre.
Não sei como é que Jessica Chastain não foi sequer nomeada ao Oscar ou ao Golden Globe, sem dúvida deu alma ao seu papel e brilhou como sempre.
No filme Mia Wasikowska, Tom Hiddleston e Charlie Hunnam também tiveram belíssimos desempenhos.
Este "Crimson Peak: A Colina Vermelha" é um filme de 2015 realizado por Guillermo del Toro, que esteve também encarregue do argumento ao lado de Matthew Robbins.
Em "Crimson Peak" contamos com Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Charlie Hunnam, Doug Jones, Javier Botet e Jim Beaver, entre outros.
5*
segunda-feira, 30 de maio de 2016
Alice do Outro Lado do Espelho
"Alice do Outro Lado do Espelho" é um filme bastante bom, recomendo que o vejam porque tem uma história interessante e uma moral instrutiva.
"Alice Through the Looking Glass" ensina a toda a gente que não podemos brincar com o Tempo, somente podemos aprender com ele e só nós podemos lidar com ele.
"Alice Through the Looking Glass" mostra-nos também que não devemos mentir e que devemos perdoar os outros, mesmo tendo eles feito algo menos bom.
"Alice do Outro Lado do Espelho" é um filme a ver, é tão bom como "Alice no País das Maravilhas" foi.
Este filme estreou em Portugal a 25 de maio de 2016 por ser o seu lançamento mundial, mas era para estrear a 26 de maio.
Este filme foi o último do grande Alan Rickman e deixa saudades, Absolem sempre foi um dos meus personagens favoritos no mundo de Alice.
"Alice do Outro Lado do Espelho" é um filme de 2016 realizado por James Bobin e com argumento de Linda Woolverton, para quem não sabe o filme é inspirado na obra de Lewis Carroll.
"Alice Through the Looking Glass" conta com Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Rhys Ifans, Lindsay Duncan, Alan Rickman e Ed Speleers, etc.
4*
Um Dia de Mãe
"Um Dia de Mãe" não era um filme que me chamasse a atenção, mas acabei por o ver na Festa do Cinema e ainda bem que tal aconteceu pois ele é excelente e tem uma história muitíssimo ternurenta.
"Mother's Day" ganha por ter um enredo bastante coeso e o seu argumento é sem dúvida um dos seus trunfos, visto que a história está perfeitamente interligada mesmo havendo imensas personagens envolvidas.
Já tinha lido críticas menos boas a este "Um Dia de Mãe" e por isso estava um pouco reticente em vê-lo, mesmo tendo um elenco de luxo eu não tinha um bom feeling acerca desta obra cinematográfica.
O bom do cinema é que podemos sair da sala de cinema totalmente assoberbados e foi o que me aconteceu com "Mother's Day", ainda bem que o vi no grande ecrã pois surpreendeu-me e cativou.
"Um Dia de Mãe" tem um ou outro cliché, mas diverte e deixou-me com um sorriso na cara depois de o ter visto.
"Mother's Day" é mágico e fez-me viajar durante quase duas horas e fê-lo bastante bem, recomendo a cem por cento e não saiam do cinema sem verem os bloopers.
"Um Dia de Mãe" é um filme estreado em Portugal a dia 28 de abril de 2016 realizado por Garry Marshall e com argumento a cargo de Anya Kochoff Romano, Matt Walker e Tom Hines.
"Mother's Day" é um filme de 2016 que conta no elenco com Jennifer Aniston, Timothy Olyphant, Shay Mitchell, Julia Roberts, Hector Elizondo, Britt Robertson, Jack Whitehall, Jason Sudeikis, Jennifer Garner, Ella Anderson, Jessi Case, Grayson Russell, Kate Hudson, Margo Martindale, Aasif Mandvi, Sarah Chalke, Cameron Esposito, Anoush NeVart, Owen Vaccaro, Ayden Bivek e Robert Pine, entre outros.
5*
domingo, 29 de maio de 2016
O Caçador e a Rainha do Gelo
"O Caçador e a Rainha do Gelo" foi outro dos filmes que vi na Festa do Cinema e gostei muito do que vi, recomendo que o vejam pois tem uma história bastante boa.
"The Huntsman: Winter's War" ganha por ser uma mistura de prequela e sequela e isso surpreendeu-me pela positiva, esse seu lado agradou-me.
Este filme estreado em Portugal a 21 de abril de 2016 ganha também pela narração em voz off, gostei muito pois guiou-nos pela história de uma maneira notável.
A maneira como o filme se desenrolou só prova a coesão do argumento e o final deixa a entender que poderá haver um novo filme, mas penso que ficaríamos bem por aqui.
"The Huntsman: Winter's War" é a prova que pode haver sequelas melhores do que os seus antecessores, este filme é sem dúvida melhor do que o primeiro.
"O Caçador e a Rainha do Gelo" tem muito mais ação do que "A Branca de Neve e o Caçador" e isso faz com que não seja tão parado como ele, o que para mim foi perfeito.
"The Huntsman: Winter's War" é um filme de 2016 realizado por Cedric Nicolas-Troyan, já o argumento esteve a cargo de Evan Spiliotopoulos e Craig Mazin.
"O Caçador e a Rainha do Gelo" conta no elenco com Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain, Emily Blunt, Conrad Khan, Niamh Walter e Sam Claflin, etc.
4*
quarta-feira, 25 de maio de 2016
A Branca de Neve e o Caçador
Vi a semana passada "A Branca de Neve e o Caçador" e gostei do que vi, essencialmente é um filme que nos prende ao ecrã e que entretém.
Contudo não é perfeito e "Snow White and the Huntsman" peca por ser bastante parado, eu esperava mais ação e não só durante um terço do filme.
Gostei ainda do desempenho do elenco e recomendo que vejam o filme, a meu ver não é uma desilusão mas as minhas expectativas eram mais altas e foram defraudadas.
Este filme precisava de mais ação e menos conversa, havia várias cenas aborrecidíssimas por um lado e cenas bastante entusiasmantes.
Este "Snow White and the Huntsman" é um filme de 2012 com realização de Rupert Sanders e argumento de Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini.
Em "Snow White and the Huntsman" contamos no vasto elenco com Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron e Sam Claflin, entre outros.
3*
segunda-feira, 23 de maio de 2016
Capitão América: Guerra Civil
"Capitão América: Guerra Civil" é altamente recomendado, gostei muito de o ter ido ver na Festa do Cinema.
"Captain America: Civil War" tem uma história excelente e vários personagens bem enquadrados na sua intriga, o que só mostra a sua coesão.
"Captain America: Civil War" é um filme intenso do início ao fim, com bastante e boa ação e com o grande Daniel Brühl a oferecer-nos um dos seus melhores e mais sombrios desempenhos da sua carreira.
"Capitão América: Guerra Civil" é excelente e recomendo a 100%, aconselho também que vejam "Capitão América: O Primeiro Vingador" e a sua sequela "Capitão América: O Soldado do Inverno".
Um dos pontos positivos de "Capitão América: Guerra Civil" é que traz consigo imensos heróis e heroínas, a meu ver Tom Holland vai ser um bom Spider-Man e estou ansioso para a estreia do seu filme a solo.
O negativo de "Captain America: Civil War" é que as pessoas continuam a sair dos filmes sem ver as cenas depois dos créditos e perdem cenas importantes e depois cada vez que a Emily VanCamp estava em cena associava-a à sua personagem da excelente série "Revenge", tal não foi o seu impacto como protagonista da história.
"Capitão América: Guerra Civil" estreou em Portugal a 28 de abril de 2016 e contou com realização de Anthony Russo e Joe Russo, já o seu argumento esteve a cargo de Christopher Markus e Stephen McFeely.
"Captain America: Civil War" é um filme de 2016 que conta no elenco com Chris Evans, Robert Downey Jr., Daniel Brühl, Tom Holland, Emily VanCamp, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Frank Grillo, Martin Freeman, Marisa Tomei, Hope Davis e John Slattery, entre outros.
5*
quinta-feira, 19 de maio de 2016
Má Vizinhança 2
"Má Vizinhança 2" é um filme bastante divertido com variadas peripécias, momentos hilariantes e grandes surpresas e por isto tudo recomendo que o vejam.
"Neighbors 2: Sorority Rising" tem um argumento bem conseguido e coeso, apesar de haver algumas pontas soltas e alguns clichés.
Para muitos críticos este filme estreado em Portugal a 12 de maio de 2016 é feminista, mas não penso que o seja. Lá por "Má Vizinhança 2" ter uma ou outra personagem feminista isso não faz com que o filme seja todo à base de feminismo.
Um dos trunfos deste divertidíssimo filme é o seu enredo ser inclusivo pois tem personagens mais velhas e mais jovens, tendo ainda alguns personagens feministas e outros LGBT. Basicamente este "Neighbors 2: Sorority Rising" é um filme para toda a gente.
O ponto negativo de "Neighbors 2: Sorority Rising" foi o monólogo de Zac Efron, pelo simples facto de ser quase uma cópia do seu monólogo em "Nós Somos Teus Amigos".
Este hilariante "Má Vizinhança 2" está ao nível do primeiro "Má Vizinhança" e isso é muito bom, contudo não penso possa vir a existir um terceiro filme.
"Neighbors 2: Sorority Rising" é um filme de 2016 com realização de Nicholas Stoller e argumento de Andrew J. Cohen, Brendan O'Brien, Nicholas Stoller, Seth Rogen e Evan Goldberg.
"Má Vizinhança 2" conta no elenco com Seth Rogen, Rose Byrne, Zac Efron, Chloë Grace Moretz, Ike Barinholtz, Carla Gallo, Dave Franco, Kiersey Clemons, Beanie Feldstein, Selena Gomez, Jerrod Carmichael, Awkwafina, Clara Mamet, Ciara Bravo, Lisa Kudrow, Kelsey Grammer e Billy Eichner, entre outros.
4*
segunda-feira, 16 de maio de 2016
Má Vizinhança
"Má Vizinhança" é um filme bastante divertido e irreverente, gostei de ver este alegre filme.
"Neighbors" tem momentos hilariantes, mas não é perfeito pois também partes deveras parvas.
É um filme que foge às regras e talvez seja um dos seus trunfos, pois nem tudo tem que ser tão dentro da caixa e é melhor ter uma mente aberta ao vê-lo.
Apesar de ser cliché e de ter cenas simplesmente estúpidas, o filme é compensado por ter algumas sequências mais sérias.
O divertido "Má Vizinhança" é um filme de 2014 realizado por Nicholas Stoller, já o seu argumento esteve nas mãos de Andrew Jay Cohen e Brendan O'Brien.
No filme "Neighbors" contamos com Seth Rogen, Rose Byrne, Zac Efron, Halston Sage, Dave Franco, Carla Gallo, Lisa Kudrow e Ike Barinholtz, entre outros.
4*
sábado, 14 de maio de 2016
Sicário – Infiltrado
"Sicário - Infiltrado" é um filme veemente, cruel e algo cru mas muito realista e é por isso que é excelente.
"Sicario" vence pelo seu lado técnico, onde destaco a sua realização e a sua direção de fotografia.
"Sicário - Infiltrado" poderia ter um argumento um pouco mais aprimorado, mas gostei muito dele.
"Sicario" estreou em Portugal a 15 de outubro de 2015 e é um dos thrillers mais intensos do ano, vejam que não se vão arrepender.
Denis Villeneuve está a tornar-se um dos meus realizadores preferidos, pois "Raptadas" e "Sicário - Infiltrado" foram muitíssimo bem dirigidos.
Emily Blunt também brilhou neste filme, a meu ver "Sicario" foi um dos seus melhores desempenhos.
Dou também destaque para a banda sonora do filme, tanto a original como a não original.
E por fim neste belo filme saliento que os efeitos visuais e sonoros são de mestre, um trunfo para o filme.
"Sicário - Infiltrado" é um filme de 2015 realizado por Denis Villeneuve e com argumento de Taylor Sheridan, espero que vejam.
"Sicario" conta no elenco com Emily Blunt, Benicio Del Toro, Josh Brolin, Victor Garber, Jon Bernthal, Daniel Kaluuya, Maximiliano Hernandez e Bernardo Saracino, etc.
5*
Subscrever:
Mensagens (Atom)