domingo, 4 de janeiro de 2015

Caminhos da Floresta



"Caminhos da Floresta", título nacional, foi o primeiro filme que fui ver ao cinema neste novo ano de 2015 e adorei. Recomendo que vejam este musical, pois tem uma história interessante e é cativante.

"Into the Woods", título original, estreou em Portugal a 01 de janeiro de 2015 e conta com um elenco de luxo. Adorei o trabalho prestado pelo elenco, gostei bastante do argumento do filme e da sua belíssima realização.

Muitos dizem que a mistura de contos no filme é algo confusa, mas a meu ver não é. Penso que esta mistura de contos seja inovadora e interessante, a meu ver é uma das marcas desta história fabulosa.

No meu ponto de vista a floresta simboliza a vida, tal como na nossa vida temos altos e baixos na floresta aconteceu o mesmo. Na vida há mortes, traição e dor e isso foi-nos demonstrado no filme.

"Into the Woods" tem algumas, mas poucas, falhas. A meu ver deveriam ter aprofundado ainda mais a história de Rapunzel, pois fiquei a pensar se ela teria algo a ver com o padeiro ou se só com a bruxa.

"Caminhos da Floresta" mostra ainda o medo que os pais têm de deixar os filhos crescer e demonstra que esses pais fazem tudo pelos seus filhos, até coisas algo erradas.

Tal como na vida, em "Caminhos da Floresta" podemos encontrar algo bom depois de algum acontecimento mau e isso está explícito na belíssima canção No One Is Alone. Recomendo que vejam este filme, vão ver que não se vão arrepender.

"Into the Woods", filme de 2014, deixou-me com algumas das músicas do filme na cabeça e fez com que eu ficasse a pensar na vida. Já que o filme fala de desejos, desejava ver o musical em que o filme se inspira na Broadway.

"Into the Woods" é realizado por Rob Marshall, tem o seu argumento a cargo de James Lapine e conta com Stephen Sondheim a cargo da banda sonora. Apesar de Johnny Depp ter um pequeno desempenho, foi um dos personagens de que mais gostei.

No elenco de "Caminhos da Floresta" podemos contar com Meryl Streep, James Corden, Emily Blunt, Anna Kendrick, Daniel Huttlestone, Lilla Crawford, Tracey Ullman, Johnny Depp, Billy Magnussen, Mackenzie Mauzy, Frances de la Tour, Annette Crosbie, Joanna Riding, Christine Baranski, Tammy Blanchard, Lucy Punch e Chris Pine, entre outros.



5*

2 comentários:

  1. Olá, a Rapunzel é irmã do Padeiro, dada à Bruxa pelo seu pai como paga de este ter assaltado a horta da Bruxa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu depois apercebi-me disso, mas poderia estar mais explícito. Obrigado pelo seu comentário, é sempre bem-vindo.

      Eliminar