sábado, 17 de junho de 2017

As Cinquenta Sombras Mais Negras



Depois de "As Cinquenta Sombras de Grey" chega "As Cinquenta Sombras Mais Negras" e é mais do mesmo, pois tem pouco sexo e não é muito fiel ao livro.

"Fifty Shades Darker" estreou em Portugal a 09 de fevereiro de 2017 e apesar de ser um filme bom falta algo, mas vê-se bem.

O melhor do filme é a química entre os dois protagonistas e as cenas do barco e do ataque a Jack, pois são das mais parecidas ao livro.

Mas faltam personagens essenciais como Ethan que é o irmão da Kate e o Dr Flynn que é o psicólogo do Christian, este último é um personagem de peso no livro e é absurdo nem aparecer na versão cinematográfica.

Depois há a questão das idades, pois a personagem de Bella Heathcote parece demasiado jovem no filme e na obra literária parecer mais adulta.

A cena do estalo entre a mãe do Christian e a ex dele foi das melhores coisas do filme, mas mesmo assim poderia ter tido mais impacto.

E por falar nessa cena, a meu ver Kim Basinger está velha demais para o papel que desempenhou e a atriz Patricia Clarkson teria sido uma melhor escolha.

Comento ainda que Jamie Dornan está bem como Christian, mas o ator Adan Canto também ficaria bem no papel pois é parecido com o que imaginei no livro.

"As Cinquenta Sombras Mais Negras" oferece uma boa BSO e bons momentos de suspense, mas o suspense presente no livro é sentido mais intensamente.

"Fifty Shades Darker" tem também falta de sexo e de nu, pois isso é o essencial do livro e ao tirar parte disso perde-se também parte do impacto.

"As Cinquenta Sombras Mais Negras" é um filme de 2017 com realização de James Foley, argumento de Niall Leonard e inspiração no livro de E.L. James.

"Fifty Shades Darker" conta no elenco com Dakota Johnson, Jamie Dornan, Bella Heathcote, Kim Basinger, Marcia Gay Harden, Rita Ora, Eloise Mumford, Luke Grimes, Victor Rasuk, Eric Johnson e Andrew Airlie, etc.



3*

6 comentários:

  1. O problema do filme é que não é nada fiel ao livro e nem poderia ser por causa das cenas de sexo. Se todas as cenas do livro passassem para o filme seria porno lol. E por isso mesmo, perde-se completamente o sentido do livro. Concordo contigo quando dizes que o irmão do Christian e o psicologo fazem falta ao filme.
    Quanto ao Adam Canto, nunca vi mas eu imaginava para o Christian o Henry Cavill.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é o irmão do Christian, ele está lá. O irmão da Kate, esse é que falta e é esse que vai namorar com a Mia. A cena mais fiel para mim foi a do helicóptero, gostei bastante. Olha boa ideia, nunca me teria lembrado desse. Pesquisa fotos do Adan (não Adam) Canto, ele é ui.

      Eliminar
    2. Ah ok o irmão da Kate pois! lol
      Adan Canto (de onde tiraste esse ser que eu nunca vi antes?!) já vi no google... come-se lol. Ainda prefiro o Cavill eheheh. Ah e quanto à Anastacia? Preferia outra atriz mais bonita mas segundo o livro, ela é suposto ser simples, sem grandes atrativos e por isso a Dakota serve.

      Eliminar
    3. Da série Mixology :p Eu metia aqui um gif, mas eles não chegaram ainda aos blogs lol :D A atriz não mudava

      Eliminar
  2. Bella Heathcote é uma atriz multifacetada. Na verdade não sou muito fã do seu trabalho, mas em professor marston and the wonder women me surpreendeu. Acho que se consolidou como atriz/ator e conseguiu encantar ao espectador. Recomendo muito o filme, vi que a transmitiria aqui: (link), é uma historia que vale a pena ver.

    ResponderEliminar