sábado, 17 de junho de 2017

As Cinquenta Sombras Mais Negras



Depois de "As Cinquenta Sombras de Grey" chega "As Cinquenta Sombras Mais Negras" e é mais do mesmo, pois tem pouco sexo e não é muito fiel ao livro.

"Fifty Shades Darker" estreou em Portugal a 09 de fevereiro de 2017 e apesar de ser um filme bom falta algo, mas vê-se bem.

O melhor do filme é a química entre os dois protagonistas e as cenas do barco e do ataque a Jack, pois são das mais parecidas ao livro.

Mas faltam personagens essenciais como Ethan que é o irmão da Kate e o Dr Flynn que é o psicólogo do Christian, este último é um personagem de peso no livro e é absurdo nem aparecer na versão cinematográfica.

Depois há a questão das idades, pois a personagem de Bella Heathcote parece demasiado jovem no filme e na obra literária parecer mais adulta.

A cena do estalo entre a mãe do Christian e a ex dele foi das melhores coisas do filme, mas mesmo assim poderia ter tido mais impacto.

E por falar nessa cena, a meu ver Kim Basinger está velha demais para o papel que desempenhou e a atriz Patricia Clarkson teria sido uma melhor escolha.

Comento ainda que Jamie Dornan está bem como Christian, mas o ator Adan Canto também ficaria bem no papel pois é parecido com o que imaginei no livro.

"As Cinquenta Sombras Mais Negras" oferece uma boa BSO e bons momentos de suspense, mas o suspense presente no livro é sentido mais intensamente.

"Fifty Shades Darker" tem também falta de sexo e de nu, pois isso é o essencial do livro e ao tirar parte disso perde-se também parte do impacto.

"As Cinquenta Sombras Mais Negras" é um filme de 2017 com realização de James Foley, argumento de Niall Leonard e inspiração no livro de E.L. James.

"Fifty Shades Darker" conta no elenco com Dakota Johnson, Jamie Dornan, Bella Heathcote, Kim Basinger, Marcia Gay Harden, Rita Ora, Eloise Mumford, Luke Grimes, Victor Rasuk, Eric Johnson e Andrew Airlie, etc.



3*

Sem comentários:

Enviar um comentário