sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Shutter Island



"Shutter Island" (título nacional e original) é um filme obrigatório, com uma história bem estruturada e um enredo que nos dá a volta à cabeça fazendo-nos pensar.

"Shutter Island" tem uma história algo confusa, mas com o seu desenrolar vamos descobrindo tudo e isso é-nos mostrado de uma forma magistral e nem sei como é que não foi nomeado aos Oscars.

Amei o final de "Shutter Island", pois fez-me pensar muito no filme e na sua conclusão por alguns dias.

No imperdível "Shutter Island" fiquei também intrigado com a personagem Rachel, pois também raciocinei muito acerca dela.

"Shutter Island" é um filme de 2010 realizado por Martin Scorsese, com argumento de Laeta Kalogridis e baseado no livro homónimo de Dennis Lehane.

Em "Shutter Island" podemos contar com Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Max von Sydow, Michelle Williams, Emily Mortimer, Patricia Clarkson, Elias Koteas, Christopher Denham, Robin Bartlett e John Carroll Lynch, entre outros.



5*

2 comentários:

  1. É um bom filme. Pena não ter sido mais divulgado.
    Quem não dava nada pelo Di Caprio deve ter mudado de ideias com o passar dos anos. É que o menino bonito (agora nem tanto) até sabe representar. :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo, tive bastante pena de não ter sido nomeado ao Oscars. Mas no mesmo ano houve o "Inception", que consegue ser ainda mais soberbo.

    ResponderEliminar