terça-feira, 25 de junho de 2013

Velocidade Furiosa 6





"Velocidade Furiosa 6" (título nacional) está excelente e consegui finalmente ir vê-lo ao cinema, sem dúvida um filme a rever. No meu ponto de vista está fantástico, oferecendo ao público efeitos especiais impressionantes.

A história de "Furious 6" (título original) conseguiu fazer ligação a todos os filmes do franchise, o que é esplêndido. O argumento está novamente a cargo de Chris Morgan que conseguiu com que este seja competente, a meu ver a capacidade que o argumentista teve em arquitetar a história foi brilhante.

Mais uma vez a cadeira de realizador está ocupada pelo excelente Justin Lin que em "Velocidade Furiosa 6" inova mostrando novos locais, tendo mais veículos e oferecendo muita adrenalina.

Ao cast antigo juntam-se caras novas e sotaque britânico, gostei. No elenco podemos contar então com Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Sung Kang, Gal Gadot, Chris 'Ludacris' Bridges, Luke Evans, Elsa Pataky, Gina Carano, Clara Paget, Kim Kold, Johannes Taslim, Benjamin Davies, Matthew Stirling, David Ajala, Thure Lindhardt, Shea Whigham e John Ortiz, entre outros.

"Velocidade Furiosa 6", que em Portugal estreou a 23 de maio, oferece-nos belas paisagens europeias: Londres, Ilhas Canárias e Espanha, só é pena não haver cenas passadas no nosso país. Para além destas cidades o filme leva-nos de volta até Los Angeles e Tóquio.

Adorei os créditos iniciais que fazem jus a esta excelente saga, gostei muito da ideia. Nos créditos finais adorei o cameo de Jason Statham, o que nos mostra que haverá um sétimo filme (que já está confirmado para 2014).

"Furious 6" tem um dos melhores vilões do franchise, ou mesmo o melhor. Luke Evans está perfeito no papel de mau da fita, provando que é um ator competente.

Depois de "The Tall Man - O Homem das Sombras" este filme trouxe o melhor twist do ano, adorei esta reviravolta. Vibrei com a cena pois foi esplendorosa e sumptuosa, não há palavras para mais a não ser dizer que foi um momento de choque em "Furious 6".

Enquanto não estreia o próximo filme pode ler neste blog as análises a "Velocidade Furiosa", "Velocidade + Furiosa", "Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio", "Velozes e Furiosos", "Los Bandoleros" (curta-metragem) e "Velocidade Furiosa 5".

Em resumo: "Velocidade Furiosa 6", filme de 2013, é um dos melhores filmes estreados este ano e puro entretenimento. Tem adrenalina, cenas cómicas, velocidade, momentos dramáticos e muita ação. Apesar de algumas sequências serem extremamente ficcionadas e quase impossíveis de se concretizar, aconselho vivamente que a vejam pois é cinco estrelas.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário