terça-feira, 18 de junho de 2013

Argo





"Argo" é um excelente filme baseado em factos verídicos com uma intensidade notável e prendeu-me até ao final, recomendo que o vejam. Muito bem conseguido no que toca à caracterização, a película merece ser vista e revista.

Ter sido baseado em factos verídicos cativou-me ainda mais, pois acho interessante este tipo de filmes. O uso de imagens reais está deveras bem colocado neste filme, pois dá-lhe maior realismo.

"Argo" tem vários pontos fortes desde a história ao elenco, passando pelo bom e realista argumento feito por Chris Terrio e pela tensão vivida pelos personagens principais do filme.

A história de "Argo" começa quando a 04 de novembro de 1979 a revolução iraniana atingiu a sua gota de água com a invasão da Embaixada dos Estados Unidos da América em Teerão, capital do Irão. O argumento do filme criado por Chris Terrio baseou-se no livro "The Master of Disguise" escrito por Tony Mendez (aqui interpretado por Ben Affleck) e no artigo "The Great Escape" composto por Joshuah Bearman na Wired.

A caracterização da época e dos personagens é outros dos pontos fortes desta película, notei isso no guarda-roupa utilizado e nos carros que entravam em cena.

O desenrolar da história é tenso, deixando o espetador com os nervos à flor da pele. Somos embebidos por "Argo", sem dúvida, um filme que me prendeu do início ao fim.

Os créditos finais demonstram ainda mais o realismo do filme com o uso de imagens verídicas e um discurso de Jimmy Carter, o 39º presidente dos EUA e o que estava no poder na época vivida em "Argo".

No elenco deste filme podemos contar com Ben Affleck ("Ligações Perigosas"), Bryan Cranston ("Breaking Bad - Ruptura Total" e "Contágio"), Alan Arkin ("Eduardo Mãos de Tesoura"), John Goodman ("Decisão de Risco"), Victor Garber, Tate Donovan, Clea DuVall ("American Horror Story"), Scoot McNairy ("Terra Prometida"), Page Leong, Rory Cochrane, Christopher Denham ("The Following"), Kerry Bishé, Kyle Chandler ("00:30 A Hora Negra" e "Super 8"), Chris Messina ("Celeste e Jesse Para Sempre", "Um Lugar para Viver", "Julie e Julia" e "O Demónio"), Keith Szarabajka ("O Cavaleiro das Trevas"), Omid Abtahi ("Segurança Nacional"), Nikka Far, Taylor Schilling ("Um Homem Com Sorte") e Sheila Vand, entre outros.

"Argo" venceu três Óscares: Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Montagem. O filme foi dirigido pelo incontornável Ben Affleck, que demonstrou ser um bom realizador.

Em resumo: "Argo", filme de 2012, é excelente e recomendo que o vejam. Intenso, brilhante e realista o filme é tudo isto e muito mais...



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário