sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Cavalo de Guerra





Através do cavalo protagonista conseguimos descobrir pequenas histórias interligadas a ele e à Primeira Guerra Mundial, o que para mim está muito bem conseguido. Várias personagens, uma guerra e um cavalo é o que esta excelente história nos dá.

"Cavalo de Guerra" (título nacional) está excelente, comovente e um pouco intimista, pois o espetador consegue sentir afeto por Joey, o cavalo. Este filme oferece-nos também uma mistura de emoções tais como medo, nervosismo e tristeza, tudo devido ao clima que se vivia durante esta era, mas também sentimos ternura, amor e felicidade.

Através da personagem Albert Narracott, interpretada por Jeremy Irvine, conseguimos notar uma diferença entre o início da guerra carregado de tristeza e o fim da guerra com alguma alegria. Steven Spielberg proporciona-nos uma perfeita mistura de sensações, emoções e sentimentos e fê-lo como um mestre.

Esta é ainda uma história sobre amor, amizade e confiança entre um rapaz e o seu cavalo. A película mostra-nos que a guerra tira e tem prejuízos, mas também nos oferece muitas coisas. Por causa de Joey conhecemos as pequenas histórias de Albert, do Coronel James Nicholls (Tom Hiddleston), de Michael Schröder (Leonard Carow), Günther Schröder (David Kross) e Emilie (Celine Buckens), entre outras personagens.

Peter Mullan, Emily Watson, Niels Arestrup, David Thewlis, Benedict Cumberbatch, Matt Milne e Robert Emms são outros dos nomes presentes nesta excelente história. O filme foi baseado no livro homónimo de Michael Morpurgo, publicado em 1982. "War Horse", título original, é um filme de 2011 e teve a sua estreia no nosso país a 23 de fevereiro.

"Cavalo de Guerra" foi perfeitamente dirigido por Steven Spielberg e tem argumento de Lee Hall e Richard Curtis. Esta é uma história com pequenas estórias, aconselho vivamente a verem. "War Horse" é dos poucos filmes que podia ser um pouco mais longo, o que serviria para aprofundar mais ou sobre a 1ª Guerra Mundial ou sobre algumas personagens.



5*

4 comentários:

  1. Boas,
    Queria-te convidar a participares numa iniciativa que terá lugar no Caminho Largo (http://caminholargo.blogspot.pt/), pelo que te pedia que me fornecesses um e-mail de contacto teu. Podes responder para o e-mail de contacto do Caminho Largo. Obrigado.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar