domingo, 9 de dezembro de 2012

A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2





Finalmente fui ver este filme ao cinema e está brilhante, adorei este final épico. "A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2", título nacional, começa pouco depois da transformação de Bella (Kristen Stewart) em vampira.

Adorei o filme e o misto de sensações que este provocou em mim por ser o último da saga, sem dúvida uma grande história. Uma perfeita mistura de nostalgia, alegria, felicidade, saudades, medo, suspense e alívio foi o que a visualização deste filme me ofereceu, foi sem dúvida uma ótima experiência cinematográfica.

Entendo a divisão do livro em dois filmes, pois separam o lado humano e o lado vampírico da personagem principal Bella. Esta película ajudou-nos a perceber mais histórias de vampiros e vimos novos dons que alguns têm, o que me agradou.

Kristen Stewart deixou de lado a sua postura apagada, tornando-se numa das surpresas do filme. O seu desempenho está mesmo muito bom e isso deve-se à personagem sentir-se mais viva como vampira do que quando era humana. "O meu tempo enquanto humana acabara. Mas nunca me sentira tão viva", frase dita pela personagem em questão demonstra isto na perfeição.

Os Volturi estão de volta e devido ao seu poder consegui sentir arrepios e medo, pois são um bocado intimidadores. Já os Cullen fazem-me sentir seguro, devido à sua postura protetora e quase humana.

"The Twilight Saga - Breaking Dawn Part 2", título original, é realizado por Bill Condon que a meu ver fez um belo trabalho. O filme tem o argumento a cargo de Melissa Rosenberg e é baseado em "Amanhecer", livro escrito por Stephenie Meyer e do qual eu gosto muito.

Ainda que o filme tenha algumas diferenças do livro não lhe foge muito, sendo essas um bónus para a história. A grande surpresa deste filme foi a reviravolta que ele nos ofereceu, achei este twist brilhante mas ao mesmo tempo chocante pois simplesmente brutal e inesperado, amei.

É sem dúvida um final épico e sim, vai deixar saudades. É o final de uma grande história, saí do cinema num estado total de nostalgia e poucos filmes me deixaram assim. Tal como "Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2", este desfecho foi sublime.

As últimas cenas do filme e o início dos créditos finais são completamente emocionantes, deixando uma onda de nostalgia e futuras saudades. Destaco também os desempenhos de Robert Pattinson, Taylor Lautner e da novata Mackenzie Foy, que interpretou Renesmee. Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Ashley Greene Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Nikki Reed e Billy Burke estão um pouco mais apagados, mas têm um bom desempenho, saliento ainda os desempenhos de Michael Sheen e Dakota Fanning. Tenho pena que Anna Kendrick não tenha aparecido nesta parte do filme, pois é uma grande atriz.

No elenco secundário temos variadíssimos nomes como os de Maggie Grace, Chaske Spencer, Jamie Campbell Bower, Christopher Heyerdahl, Lateef Crowder, Daniel Cudmore, Charlie Bewley, Cameron Bright, Andrea Powell, MyAnna Buring (uma excelente atriz), Casey LaBow, Mía Maestro, Christian Camargo, Omar Metwally, Andrea Gabriel, Angela Sarafyan, Rami Malek, Tracey Heggins, Judith Shekoni, Lee Pace, Lisa Howard, Patrick Brennan (que já entrou em "72 Horas"), Bill Tangradi, Marlane Barnes, Erik Odom, Joe Anderson de ("Across the Universe"), Valorie Curry, Guri Weinberg, Noel Fisher (que participou no filme "O Último Destino 2"), Booboo Stewart e Julia Jones, entre outros. Definitivamente "A Saga Twilight: Amanhecer Parte 2" tem um elenco recheado, o que por um lado mostra-nos mais pontos da história não só em termos de vampiros mas também de lobos, vejo isto como um complemento e uma mais-valia.

Completamente aconselhável, é um filme excelente e é uma saga que vai deixar saudades. Convido-vos a lerem as minhas análises aos outros filmes: "Crepúsculo", "A Saga Twilight: Lua Nova", "A Saga Twilight: Eclipse", "A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1".

Se sou fã da saga? Claro. Se estou a pensar em ir ver o filme de novo? Sim. Se vou comprar o DVD quando sair? Óbvio. Excelente, não podem perder.



5*

2 comentários:

  1. Muito siceramente é daqueles filmes que se vê uma vez e pronto. Sim é engraçado ver novos prismas da história mas a essência original dos vampiros perdeu-se por completo. Vampiros que andam a luz do dia e que brilham como purpurina? Para mim não faz o menos sentido. Depois com tantas atrizes que poderiam transparecer nas películas o que vem nos livros devem ter escolhido a menos boa porque ela tem uma poker face do inicio ao fim. Sim os livros são bons mas os filmes não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário, boa noite. Eu adoro os livros, tal como os filmes. Os livros são mais aprofundados, contudo sempre vi a Kristen como Bella. No livro ela também é meio apagada, mas adoro a personagem. Ps, tem algum blog que possa seguir?

      Eliminar