segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Despojos de Inverno





Este "Despojos de Inverno" (título nacional) foi para mim muito aborrecido, cheguei mesmo a pensar desistir de o ver. Mas lá vi o filme todo e considero-o razoável.

A história não está má, contudo não me cativou muito. O filme é demasiado monótono e por a história ser um pouco pesada a história torna-se maçador. O filme tem uma hora e quarenta e, na minha opinião, causou enfado, deixando-me entediado.

Apesar de "Winter's Bone" (título original) ser aborrecido tem algumas coisas favoráveis, como exemplo temos o bom desempenho de Jennifer Lawrence como Ree. A atriz mostra neste filme e em "The Hunger Games - Os Jogos da Fome" que é uma das mais requisitadas atrizes da atualidade.

Em "Despojos de Inverno" a personagem Teardrop, interpretada por John Hawkes, apesar de estar parecida com a sua personagem em "Martha Marcy May Marlene" não chega a esse nível, contudo o ator oferece-nos um desempenho bom.

Gostei também da banda sonora e por último o tom realista que a história nos oferece é uma das razões pelas quais não deixei de ver o filme a meio. Há partes que parecem mesmo reais, por exemplo, as cenas dos esquilos e do rio.

Fiquei um pouco desiludido por não sabermos o grande segredo do filme, pois esperava que revelassem quem era o verdadeiro culpado pela morte. Este filme de 2010 foi realizado por Debra Granik e conta com argumento da mesma e de Anne Rosellini e é baseado no livro de Daniel Woodrell.



2*

2 comentários: