Páginas
- Os Filmes de Frederico Daniel
- Blogs que Sigo que Deviam Voltar
- TOP 06 Cinema 2016
- TOP 06 Televisão 2016
- Desafio Um Ano Um Filme
- Sobre o Blog
- Cinema 2013 - TOP 10 + 05 ou TOP 15 Para Simplificar
- Séries 2013 - TOP 10 + 05 ou TOP 15 Para Simplificar
- TOP 10 - Cinema e TV
- Viciado em Séries
- 05º Aniversário do blog
- TOP 10 - Cinema 2015
- TOP 10 - Séries 2015
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Alice no País das Maravilhas
Não me lembro se quando era mais novo vi ou não "Alice no País das Maravilhas" (título nacional), mas revi este filme e gostei muito da história. Os clássicos da Disney para mim foram e sempre serão dos melhores filmes de animação que alguma vez veremos.
A história deste filme está muito boa e é interessante, este deve ser visto por todos e não só pelos mais novos. É um filme que nos transmite uma moral, que a meu ver é "sonhando consegues construir qualquer coisa".
"Alice in Wonderland" (título original) é um filme de 1951, com realização tripartida por Clyde Geronimi, Wilfred Jackson e Hamilton Luske. Baseado no livro homónimo de Lewis Carrol, esta história traz até nós um mundo mágico repleto de personagens especiais como o Coelho Branco, o Chapeleiro Louco, o Mestre Gato, a Lebre Maluca, a Lagarta, o Dodô e a Rainha de Copas, entre outros.
É um filme com uma mensagem para todos e essa mensagem é para não desistirmos dos nossos sonhos, para acreditarmos em nós. Já Lewis Carrol dizia: "Tudo tem uma moral, se a encontrarmos." Por falar muito dos sonhos é um pouco "A Origem" para os mais novos e muito mais fácil de entender.
Mas o filme fala também do poder da monarquia, aqui demonstrado através da personagem Rainha de Copas. Fala também do ensino, do crescimento e é uma fábula muito engraçada.
"Alice no País das Maravilhas" é um filme com boas músicas, com uma história muito boa e diverte quem o vir. Vi dobrado em português e algumas das vozes já são conhecidas dos vários filmes de animação. Recomendo este filme, pois está muito bom.
4*
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário