sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Atividade Paranormal 4





Este filme passa-se cinco anos depois do desaparecimento de Katie (Katie Featherston) e Hunter, onde descobriremos o que lhes aconteceu. Em "Atividade Paranormal 4", título nacional, dá-nos a conhecer uma nova família, aparentemente sem ligação aos outros filmes da saga. Esta história leva-nos a testemunhar estranhos acontecimentos na casa de Alex (Kathryn Newton).

"Atividade Paranormal 3" mostrou-se como uma prequela de "Actividade Paranormal" e "Actividade Paranormal 2", mas este novo filme é uma sequela, sendo passado em 2011.

"Paranormal Activity 4", título original, está excelente e deixa-nos de nervos em franja. Este filme tem alguns momentos mais chill out, mas continua a ter momentos tensos e arrepiantes que a saga já nos tem habituado. Com bons sustos e com muito suspense deixamo-nos levar pela história, o que nos faz saltar da cadeira em variados momentos.

Achei brilhante a ideia do uso das novas tecnologias como os computadores portáteis e a Xbox, que na minha opinião nos ofereceram novas maneiras de ver o filme. O uso da consola dá-nos também momentos de suspense, pois conseguimos ver mais coisas com a visão noturna ligada.

"Paranormal Activity 4" tem personagens assustadoras, que é o caso de Robbie (Brady Allen). Também Katie está mais assustadora do que já a conhecíamos dos outros filmes e com um aspeto mais velho. No elenco destaco também o desempenho de Kathryn Newton, que mostrou que pode vir a ser uma promissora atriz.

Nesta película há um twist que eu não esperava, o que me agradou. Descobrimos algumas coisas, mas falta ainda saber mais. É como montar um puzzle, sabemos tudo a seu tempo, pois alguns dos mistérios só devem ser descobertos em "Paranormal Activity 5", já confirmado.

Todo a história está repleta de suspense, mas os últimos momentos do filme são de tirar o fôlego. A meu ver a última sequência antes dos créditos dá-nos a perceber que haverá um quinto filme e a cena depois dos créditos leva-nos a perceber que haverá um spin-off latino, que também já foi confirmado.

Este filme foi realizado em 2012 por Henry Joost e Ariel Schulman, realizadores do terceiro filme da saga. "Atividade Paranormal 4" conta com Chad Feehan e Christopher Landon como argumentistas e Oren Peli como um dos produtores. No elenco contamos com Katie Featherston, Kathryn Newton, Matt Shively, Stephen Dunham, Brady Allen, Alexondra Lee e Aiden Lovekamp, entre outros. Por fim acabo a minha análise recomendando este filme, vejam pois é excelente.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário