quinta-feira, 12 de abril de 2012

Projecto X - Fora de Controlo





Ao início pensei que o filme "Projecto X - Fora de Controlo" (título nacional) era uma porcaria, pois estava a ser um bocadinho secante e com um desenrolar lento. Mas depois o nível subiu até explodir, tendo sido um dos melhores filmes sobre festas que eu já vi. Está simplesmente brutal, põe-nos na pele das personagens e coloca-nos como se estivéssemos na festa, isso deve-se muito a ter sido gravado em found footage ou falso documentário. Este é provavelmente o primeiro filme found footage que retrata uma festa, o filme tem uma história engraçada e está excelentemente bem feito, havendo algumas cenas que nos sentimos dentro da festa.

Esta é a centésima crítica do meu blog, do blog "Os Filmes de Frederico Daniel" e brevemente criarei uma página de Facebook. Eu vi o filme numa antestreia e saí de lá com vontade de pular, pois o filme pôs-me aos pulos e em alvoroço por dentro. Dá vontade de ir a uma festa, mas a festa do filme ficou mesmo fora de controlo. É um filme para ver no cinema e se conseguirem arrastem os vossos amigos ao cinema, pois é um filme épico. O filme tem cenas épicas algumas delas são a do carro na piscina, a do fogo, a do insuflável, a do cão e a do candeeiro, mas o resto do filme é feito também por cenas épicas e brutais.

"Project X - Fora de Controlo" (título do DVD) é um filme épico, é completamente excelente e é um filme jovem. Tudo começa quando três amigos que andam no secundário decidem organizar uma festa para se tornarem conhecidos. A sua ideia é bastante inocente, eles vão fazer uma festa que ninguém irá esquecer. Mas nada os podia preparar para esta festa. A festa era para ter no máximo 50 pessoas, mas a palavra espalha-se rapidamente aparecem mais de 100 pessoas. O filme é super fantástico, se querem rir vejam e vivam a festa vendo o filme.

"Project X" (título original) é um filme de 2012 realizado por Nima Nourizadeh, com argumento de Matt Drake e Michael Bacall e com produção de Todd Phillips, o realizador de "A Ressaca". No elenco principal estão Thomas Mann, Oliver Cooper e Jonathan Daniel Brown. No elenco temos ainda Dax Flame, Kirby Bliss Blanton, Alexis Knapp e Miles Teller. O filme deixa um aviso para os pais, para os jovens e para a sociedade. Veja o filme, está excelente.



5*

2 comentários:

  1. Tendo em conta que trabalhas em jornalismo devias apresentar uma critica mais elaborada, evitar as repetições, como por exemplo a palavra "épico/a"

    Resto de bom trabalho e parabéns pela iniciativa, abraço, Fábio.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela opinião Fábio, estou a apostar em fazer menos repetições, mas é um dos digamos meus vícios na escrita.
    Abraço

    ResponderEliminar