quarta-feira, 11 de abril de 2012

American Pie: O Reencontro





Está muito bom, tem uma história super divertida e é uma comédia que nos faz rir do princípio ao fim. Não chega a estar excelente, mas está muito muito bom. Apesar de nos fazer rir (e muito), "American Pie: O Reencontro" (título nacional) tem uma certa nostalgia, fazendo pensar.

Neste reencontro todas as personagens de American Pie descobrem o que mudou, o que não mudou e que a amizade não morre com o tempo e com a distância. É o regresso de Jim (Jason Biggs), Michelle (Alyson Hannigan), Oz (Chris Klein), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Vicky (Tara Reid), Steve Stifler ou 'Stifmeister' (Seann William Scott), Heather (Mena Suvari), Finch (Eddie Kaye Thomas) e Jessica (Natasha Lyonne). É também o regresso do pai do Jim (Eugene Levy) e da mãe de Stifler (Jennifer Coolidge). Aparecem ainda novas personagens como Selena (Dania Ramirez), Kara (Ali Cobrin), Mia (Katrina Bowden) e Ellie (Charlene Amoia).

"American Reunion" (título original) tem argumento e realização a cargo de Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg. O filme de 2012 estreou no passado dia 05 de abril em Portugal, tendo sido o filme mais visto no seu fim de semana de estreia no nosso país. A banda sonora é muito boa também, tendo algumas músicas que atualmente estão na moda. É um filme sem papas na língua, com cenas cómicas e outras cenas um bocado esquisitas, mas se não fossem assim não seria um filme de American Pie.

O filme fez-me rir, mas também me fez pensar. Pensei no meu grupo de amigos da Lagoa de Albufeira e nos meus amigos da universidade e pensei "como vai ser o meu futuro?", "como serei daqui a dez anos?", "haverá algum reencontro?", estes pensamentos vão surgir, quase de certeza, na mente de quem tem um grupo de amigos. Agora falta rever os outros filmes da coleção American Pie, para depois os comentar. Sem dúvida que "American Pie: O Reencontro" está e é um filme muito bom, que tem algumas surpresas no filme e nos créditos. E por falar nisso os créditos finais mostra as fotos das personagens antigamente, está muito bom este filme. Vejam, deixem-se levar nesta grande comédia.



4*

Sem comentários:

Enviar um comentário