quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma





Foi minha primeira antestreia, pela primeira vez na vida assisti a uma antestreia e é tudo diferente, não há pessoal a fazer barulho como nalguns cinemas, quem está lá é pessoal que, tal como eu, adora cinema e é uma experiência única.

A antestreia de “Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma” em 3D assinala o passado, o presente e o futuro: O passado pois é um filme antigo, o presente pois vi atualmente um filme do passado convertido às três dimensões e o futuro pois o 3D é cada vez mais uma tecnologia futurista.

O filme está excelente, a história muito boa, os efeitos são brutais e para uma conversão em 3D os efeitos tridimensionais ficaram perfeitos ou quase perfeitos.

A Federação do Comércio, dirigida por Nute Gunray (voz de Silas Carson) planeia assumir o pacífico mundo de Naboo. O Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) são enviados para confrontar os líderes. Mas nem tudo corre conforme o plano.

Apesar disso os dois Jedis escapam e, em conjunto com o seu novo amigo Gungan, Jar Jar Binks (voz de Ahmed Best), avançam para Naboo para advertir a Rainha Amidala (Natalie Portman) , mas os droids já começaram a invadir o planeta.

Para protegerem Amidala partem e aterram em Tatooine, onde se tornam amigos de um jovem rapaz conhecido como Anakin Skywalker (Jake Lloyd). Qui-Gon está curioso sobre o rapaz, e antevê um brilhante futuro para este.

Agora o grupo deve encontrar uma maneira de chegar a Coruscant para falarem com o Senador Palpatine (Ian McDiarmid) e finalmente resolver todos os problemas, mas há outra pessoa que se esconde nas sombras. No filme o Mestre Yoda ou siplesmente Yoda tem a voz do ator Frank Oz.

Estão de facto os Sith extintos? Será que a Rainha é quem realmente diz ser? E o que este jovem rapaz que o torne tão especial? Descubra as respostas vendo o filme.

“Star Wars: Episode I - The Phantom Menace” é um filme de 1999 e foi realizado pelo grande George Lucas, que também teve a seu cargo o argumento do filme. Agora em 2012 o filme está de volta e em 3D.

O 3D fica ainda mais apelativo na cena da corrida, nas cenas de guerra e na luta entre Qui-Gon Jinn e Darth Maul (Ray Park). Para uma conversão não se podia exigir e pedir muito mais dos efeitos excelentes.

Nada a acrescentar, apenas que me rendi completamente a Star Wars e achei um excelente filme. Apesar de o já ter visto, ou ter visto partes, vê-lo agora fez-me lembrar e ficar fã.

Veja este filme, este excelente filme. Que a Força esteja convosco.



5*

4 comentários: