quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam as Mulheres (2011)





Este foi o primeiro filme que vi no cinema neste novo mês de fevereiro, este grandioso filme está excelentemente bem feito, é brutal.

“Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam as Mulheres” é um filme com uma história excelente, está bem dirigido, tem um grande elenco, tem uma banda sonora frenética e tem lindas paisagens.

Este filme de 2011 é a versão americana do livro homólogo de Stieg Larsson, um escritor sueco que ficou mais conhecido depois da sua morte. “The Girl with the Dragon Tattoo” é uma nova visão do filme sueco com o mesmo nome.

Eu considero este filme melhor que o primeiro, devido a três pontos: Estar perfeitamente bem dirigido por David Fincher, a Rooney Mara a atriz principal estar perfeitamente caracterizada e ao bom ritmo do filme.

As histórias dos dois filmes estão parecidas, mas não iguais. Este filme tem contornos um bocadinho diferentes do original, mas isso não o estraga pois está lá tudo. Esta nova versão tem um final parecido, mas no fundo diferente.

Quem viu o original não se vai arrepender se vir esta nova versão, onde as parecenças caem mais sobre Daniel Craig que está muito parecido com Michael Nyqvist, o Mikael Blomkvist do filme sueco “Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam as Mulheres”.

Este filme tem mais ação, tem imagens duras e cruéis, mas é extremamente isto. Estas imagens duras são importantes, pois o tema do filme é importante.

É de frisar que tanto Rooney Mara como Noomi Rapce foram excelentes no papel de Lisbeth Salander e não me admirava que Rooney Mara vencesse o Óscar de Melhor Atriz, merece-o. Rooney Mara está completamente diferente, assustadora e bela ao mesmo tempo.

Mikael Blomkvist (Craig) é um jornalista de meia-idade, divorciado, que tem passado a vida a denunciar a corrupção do mundo dos negócios de Estocolmo na sua revista Millennium. Depois da sua saída da revista é Erika Berger (Robin Wright) que fica a cargo desta.

Quando Henrik Vanger (Christopher Plummer) , um poderoso empresário, o convida para um trabalho de investigação, Mikael tem nas mãos material irrecusável. Desta vez tem que  investigar o desaparecimento de Harriet, a sobinha de Henrik.

Mikael conta com a ajuda de Lisbeth Salander (Mara), uma hacker de alto nível com problemas de comportamento social, para desvendar os segredos que a família de Henrik esconde.

Mikael terá de falar com várias pessoas da família desde Martin Vanger (Stellan Skarsgård), o irmão da desaparecida e atual chefe da empresa, passando por Anita Venger (Joely Richardson) a prima e confidente de Harriet, a Dirch Frode (Steven Berkoff), o braço direito de Henrik.

Lisbeth Salander é forte, lutadora e é uma fonte da natureza. Ela é um bocado a heroína do filme, pois luta contra ‘os homens que odeiam mulheres’. Ninguém se meta com ela, pois ela pode ser muito assustadora e perigosa. Mas tem também fraquezas e uma delas, e a principal, é precisar de carinho. Mas acima de tudo é uma mulher extremamente forte, é única.

O filme tem uma banda sonora excelente, os créditos iniciais estão brutais e para quem perdeu os créditos finais perdeu também uma música adorável.

No elenco podemos contar também com os nomes de Moa Garpendal, Geraldine James, Donald Sumpter e Ulf Friberg.

Rooney Mara está de parabéns, David Fincher também, resumidamente “The Girl with the Dragon Tattoo” está de parabéns.

As cenas de violência e de sexo são precisas, é um filme duro mas acima de tudo excelente. Vejam este filme, veja este excelente filme.



5*

4 comentários:

  1. olá, eu também adorei o filme, fui ver ao cinema quando saiu, e entretanto também o saquei para rever e mostrar a outras pessoas
    por isso mesmo reparei numa situação.. a musica dos créditos finais que eu ouvi no cinema, não consta da soundtrack do filme que encontro na net..
    sabes se em portugal saiu uma versão diferente e (o principal ponto da questão) por acaso não sabes qual era a musica dos créditos finais do filme?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite, em primeiro lugar obrigado pelo seu comentário.
      Só saiu uma banda sonora original deste filme e tenho pena de não ter saído em Portugal.
      Pode ver aqui as músicas da bso:
      http://www.imdb.com/title/tt1568346/soundtrack
      Ou aqui:
      http://www.amazon.com/Girl-Dragon-Tattoo-Trent-Reznor/dp/B006G2NVCA/ref=sr_1_1?s=music&ie=UTF8&qid=1349051341&sr=1-1&keywords=the+girl+with+the+dragon+tattoo
      E em breve devo comprar o DVD :D

      Eliminar
    2. obrigada =) eu já tinha confirmado todas as musicas e não é nenhuma dessas :( mas pronto....

      agora espero que façam o remake dos outros dois filmes da saga =D estou ansiosa :P

      Eliminar
    3. Vão fazer, talvez ainda em 2013 ou só em 2014

      Eliminar