sexta-feira, 17 de março de 2017

Da Série Divergente: Convergente



Depois de "Divergente" e de "Insurgente" chegou o filme "Da Série Divergente: Convergente" e não é tão mau como o pintam, eu gostei bastante do que vi.

"Allegiant" não é perfeito e não é fiel ao livro, mas a essência está lá e o filme surpreendeu-me pela positiva.

Mas nem tudo é bom, pois o filme foi dividido em dois e devido a ter sido um fracasso de bilheteira a segunda parte não vai estrear nos cinemas nos EUA.

Acho a decisão absurda e poderiam fazer um filme com menos custos para o estrearem nos cinemas, porque ir apenas para a televisão não é nada bom.

Espero que em Portugal a Pris Audiovisuais compre o filme e que o estreie nas salas de cinema, pois em Portugal o filme até fez sucesso.

O filme tem a essência do livro mas falta-lhe profundidade, contudo nem tudo está perdido e alguns personagens estão fiéis ao livro.

Neste "Allegiant" os personagens mais fiéis à história do livro são a Tris, a Evelyn e o David.

Já no que toca a Peter não senti isso, contudo este personagem no filme te um destaque um pouco maior do que tinha no livro.

"Da Série Divergente: Convergente" é muito mais futurista do que achei quando li o livro, o que me cativou e fez com que gostasse bastante desse futurismo.

Recomendo que vejam este filme repleto de ação, mas peço-vos para lerem a trilogia literária, que é uma das minhas favoritas.

"Da Série Divergente: Convergente" é um filme de 2016 com realização de Robert Schwentke e argumento de Noah Oppenheim, Adam Cooper e Bill Collage.

"Allegiant" conta com Shailene Woodley, Theo James, Naomi Watts, Jeff Daniels, Miles Teller, Zoë Kravitz, Ashley Judd, Octavia Spencer e Ansel Elgort, entre outros.



4*

Sem comentários:

Enviar um comentário