terça-feira, 8 de setembro de 2015

Um Grande Salto





"Um Grande Salto", título nacional, é um filme com uma premissa interessante e com uma história bastante envolvente. Apesar de falar na temática do suicídio, esta película aborda o tema de uma maneira alegre e leve.

"A Long Way Down", título original, mostra o que pode acontecer quando quatro desconhecidos por obra do destino se conhecem quando cada um deles se quer suicidar mas não o faz. A meu ver a grande mensagem deste filme é que viver a vida é mais importante do que o suicídio, mostrando que na vida nem tudo é mau.

Gostei bastante deste filme e da maneira que a história dos quatros protagonistas está ligada, simpatizei ainda bastante com a química visível no quarteto de protagonistas. "Um Grande Salto" estreou a 26 de março de 2015 em Portugal e teve algumas falhas, mas recomendo pois é cativante.

Como referi "A Long Way Down" tem algumas falhas, nomeadamente pequenas pontas soltas e um ou outro cliché. Mas esta fita teve algumas surpresas e um final bastante bom, recomendo que vejam.

"Um Grande Salto" é um filme de 2014 realizado por Pascal Chaumeil, com argumento a cargo de Jack Thorne e inspirado no livro de Nick Hornby. Amei a banda sonora desta película, pois tem músicas de que gosto bastante.

Em "A Long Way Down" podemos contar com Pierce Brosnan, Toni Collette, Imogen Poots, Aaron Paul, Zara White, Joe Cole, Sam Neill, Josef Altin, Rosamund Pike, Enrique Arce e Leo Bill, entre outros.



4*

Sem comentários:

Enviar um comentário