quinta-feira, 17 de abril de 2014

Capitão América: O Soldado do Inverno



A trama, o enrendo e a história de "Capitão América: O Soldado do Inverno" (título nacional) são excelentes. A meu ver este é um dos melhores filmes da Marvel e é melhor do que "Capitão América: O Primeiro Vingador", provando que nem todas as sequelas são piores do que os filmes originais.

"Captain America: The Winter Soldier" (título original) tem muito mais ação do que o primeiro filme, tem também mais suspense e mistério. O filme é excelente e oferece ao público imensos twists e reviravoltas, tal como importantes revelações. Segredos são descobertos, o caos é gerado e a ação impera.

"Capitão América: O Soldado do Inverno" faz ponte com vários filmes da Marvel, principalmente com "Captain America: The First Avenger" e com o passado ("Os Vingadores") e o futuro ("Avengers: Age of Ultron"). Como é habitual nos filmes da Marvel há que ver o filme até ao fim, créditos finais incluídos pois há surpresas.

"Captain America: The Winter Soldier" promete revolucionar ainda o futuro da excelente série "Agents of S.H.I.E.L.D.", pois um dos episódios da primeira temporada é um crossover com este filme. Para quem não sabe a série é emitida pela ABC nos EUA, em Portugal passa na FOX.

O Captain America passou a ser um dos meus super-heróis da Marvel tal como o Falcon, contudo o meu favorito continua a ser o Thor. Optei por ver "Captain America: The Winter Soldier" na versão 2D pois foi mais económico, contudo tenho pena de não ter visto em 3D ou em IMAX.

"Capitão América: O Soldado do Inverno" é, sem dúvida, um dos blockbusters do ano e já bateu alguns recordes nas bilheteiras por todo o mundo. O filme tem variados pontos positivos, todavia tem alguns pontos menos positivos.

Um dos pontos negativos foi terem dado pouco destaque ao Winter Soldier em "Capitão América: O Soldado do Inverno", deveríamos ter visto mais deste vilão. Os outros pontos menos bons deste filme são alguns clichés presentes, de resto o filme é cinco estrelas.

Os pontos positivos que destaco em "Captain America: The Winter Soldier" são os efeitos visuais sonoros, o grande destaque dado a Captain America e o épico trabalho do elenco. Gostei bastante também da transformação brutal que Hayley Atwell levou, tal como a cena no local onde o Capitão América foi treinado devido a estar repleta de suspense.

"Captain America: The Winter Soldier", filme de 2014, foi realizado por Anthony Russo e Joe Russo. Já o argumento, que a meu ver está muitíssimo bem elaborado, esteve a cargo de Christopher Markus e Stephen McFeely.

Em "Capitão América: O Soldado do Inverno" podemos contar com Chris Evans, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson, Robert Redford, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Cobie Smulders, Frank Grillo, Maximiliano Hernández, Emily VanCamp, Hayley Atwell, Toby Jones, Jenny Agutter, Chin Han e Georges St-Pierre, entre outros.



5*

2 comentários: