quarta-feira, 2 de abril de 2014

Amigos Improváveis



Já tinha ouvido falar bem e mal deste filme, contudo só agora é que tive oportunidade de ver "Amigos Improváveis" (título nacional) e adorei o filme.

"Intouchables" (título original) é inspirado em factos verídicos, mas não é totalmente uma cópia dos acontecimentos e das pessoas em que se baseia e isso agradou-me.

"Intouchables" tem uma história agridoce e isso faz-nos pensar na vida, a meu ver este filme é daqueles que merece ser visto pois é excelente.

"Amigos Improváveis" tem um argumento adaptado muitíssimo bem conseguido e é um filme que nos oferece bons momentos, algum drama e mistura de sentimentos.

Alegria, tristeza e muita aventura são elementos que não faltam a esta película. Amei a cena inicial de "Intouchables" pois está deveras bem conseguida, foi algo divertida e mostra logo de início que a amizade é o elo mais forte neste filme.

"Amigos Improváveis" surpreendeu-me pois não esperava a história de Driss e da sua família fosse aprofundada no filme, mas adorei que o tivessem feito pois dá-nos a conhecer mais sobre este personagem.

"Intouchables" deixou-me com um sorriso na cara, mas pode deixar uma lágrima ou outra no olho pois a sua história é bastante comovente. Este filme é inspirado na verídica história de Philippe Pozzo di Borgo, que escreveu o livro "Le Second Souffle".

"Amigos Improváveis" tem sequências hilariantes onde destaco as da festa de aniversário de Philippe, a do hospital e a maior parte das cenas vividas entre Driss e Magalie. Recomendo este filme a 100% pois tem tudo para ser um excelente filme e é mesmo, vejam.

"Intouchables", filme de 2011, conta com o seu argumento e a sua realização a cargo de Olivier Nakache e Eric Toledano que no meu ponto de vista fizeram um trabalho soberbo, esplêndido e majestoso.

"Amigos Improváveis" traz até nós nomes como François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Caroline Bourg, Clotilde Mollet, Alba Gaïa Bellugi, Absa Diatou Toure e Cyril Mendy, entre muitos outros.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário