quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A Origem



"A Origem", título nacional, é um dos melhores filmes que vi na vida e foi o primeiro que vi em 2014. Esta película é uma obra-prima que tive oportunidade de ver no cinema e que agora revi, recomendo absolutamente.

"Inception", título original, é brilhante em todos os sentidos: Tem um argumento brutal, a sua história interessou-me bastante, o elenco brilhou, foi realizado pelo mestre Christopher Nolan e os efeitos visuais e sonoros são épicos.

Poderia estar toda a noite a elogiar este filme, mas se o fizesse nunca mais sairia daqui. Como gosto muito da temática sonhos, "A Origem" para mim foi algo que me cativou e que considero brutal.

Se "Inception" tivesse sido criado para 3D seria brutal, mas Christopher Nolan não é lá muito fã desta tecnologia. Contudo sem 3D é brilhante à mesma, adorei esta "masterpiece" que é o filme. As sequências que mais destaco são as passadas em Paris e no hotel, são notáveis.

Tive pena que "A Origem" não tivesse ganho os Oscars de Melhor Filme e de Melhor Argumento, tal como o de Melhor Banda Sonora. A meu ver mereceu todos os prémios recebidos, mas Leonardo DiCaprio deveria ter sido nomeado ao Oscar de Melhor Ator pois o seu trabalho foi fantástico.

Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page e Marion Cotillard tiveram também grandes desempenhos em "Inception"... O filme mostra-nos o poder do nosso subconsciente através de ação de cortar a respiração, algum drama e muita ficção científica...

"Inception", filme de 2010, tem a sua realização e o seu argumento a cargo de Christopher Nolan. No elenco podemos contar com Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe, Dileep Rao, Cillian Murphy, Tom Berenger, Pete Postlethwaite, Lukas Haas e Michael Caine, entre outros.

"A Origem" é sem dúvida excelente, é um filme a rever e pode deixar uma pergunta no ar... Será que, por algum motivo, a nossa vida não passa de um sonho de alguém? Uma coisa é certa a ciência dos sonhos é algo cativante e ao mesmo tempo perturbante, algo com que muitos de nós provavelmente pensamos várias vezes...



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário