sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O Grande Mestre



"O Grande Mestre", título nacional, é um filme com uma boa história e um bom argumento. O filme é visivelmente bem composto, pois tem bons efeitos visuais e foi bem realizado.

Gostei muito dos créditos iniciais de "Yi dai zong shi", título original, devido a estes serem visualmente belos e cativantes.

O filme demonstra aos espetadores que apenas precisamos do corpo para nos defendermos, o que nos é demonstrado nas cenas iniciais que pessoalmente adorei. As armas não são precisas, apenas o nosso corpo é preciso para a nossa defesa é uma das mensagens desta película.

Gostei bastante das performances musicais presentes no filme, tal como da sua banda sonora... Gostei deste toque musical dado a este filme estreado em Portugal a 12 de dezembro, sem dúvida que o vou rever por várias razões.

A cena do bolo presente em "Yi dai zong shi" é mais uma questão espiritual e mental do que uma questão de ação e luta, é uma cena que nos faz pensar e que me agradou.

Um dos contras de "O Grande Mestre" é que este demora a desenrolar a sua história e o seu enredo, há momentos demasiado melancólicos e aborrecidos mas isso não faz mossa na qualidade do filme.

Outro dos prós deste belo filme é que o uso de imagens reais dá-lhe um toque realista, o que na minha opinião é bastante positivo e faz-nos estar ainda mais embebidos no filme...

Para quem não sabe, "O Grande Mestre" é baseado em factos verídicos. Yip Man foi um mestre de Kung Fu, em 1967 fundou a Hong Kong Ving Tsun Athletic Association e foi o professor do famoso Bruce Lee.

O macaco presente na película foi bastante rouba a cena, talvez por ser fofo e engraçado ou por desviar as atenções para si enquanto brilhava em "Yi dai zong shi".

O filme foi-me cativando à medida que avançava, tal como a sua história, o seu enredo e as suas várias personagens. Está muito bom, recomendo que o vejam e para quem gosta de ação é uma obrigação.

"Yi dai zong shi" faz uma perfeita mistura entre drama e ação, no meu ponto de vista é o ponto mais forte desta bela película realizada por Kar Wai Wong.

Este filme de 2013 teve o seu argumento a cargo de Kar Wai Wong, Jingzhi Zou e Haofeng Xu. Em "O Grande Mestre" podemos contar com Tony Leung Chiu Wai, Ziyi Zhang, Qingxiang Wang, Yixuan Wu, Hye-kyo Song e Chen Chang, entre muitos outros.



4*

Sem comentários:

Enviar um comentário