sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Tucker & Dale Contra o Mal





Tudo começa com um mal-entendido: Tucker (Alan Tudyk) e Dale (Tyler Labine), dois homens do campo inofensivos, que devido a variadas peripécias são confundidos com psicopatas. A partir daqui vários imprevistos se irão suceder com o grupo de universitários que os confundiu.

"Tucker & Dale Contra o Mal", título nacional, é um filme inovador. Junta perfeitamente terror e comédia, tal como "Bem-vindo a Zombieland" o faz. As mortes que vão acontecendo não são o que parecem ser e nós espetadores conseguimos perceber isso, ao mesmo tempo que nos rimos devido a algumas serem absurdas.

A meu ver uma das mensagens do filme é que as aparências iludem pois "Tucker and Dale vs Evil", título original, vive delas. A história dá-nos a entender que devemos lutar pelo que queremos, como exemplo, mostra que não podemos ser pessimistas. O filme demonstra ainda que temos de arriscar no amor.

O filme não é excelente pois tem falhas e deixa algumas pontas soltas, mas o importante é que entretém. Uma história fresca que nos faz rir do início ao fim, aconselho. O terror e horror presentes no filme são também uma das suas coisas positivas.

"Tucker & Dale Contra o Mal" é um filme de 2010, mas no nosso país apenas estreou a 12 de janeiro deste ano. É realizado por Eli Craig e tem o seu argumento a cargo deste e de Morgan Jurgenson. No elenco estão Tyler Labine, Alan Tudyk, Katrina Bowden, Philip Granger e Jesse Moss de "O Último Destino 3".

Não vou acrescentar muito mais, pois iria desvendar alguns spoilers. Este é um filme que me surpreendeu, não esperava que fosse tão bom como é.



4*

2 comentários: