terça-feira, 20 de novembro de 2012

J. Edgar





A meu ver este é um filme muito interessante, que nos conta a história de J. Edgar Hoover o primeiro diretor do Federal Bureau of Investigation (FBI). Baseado em factos verídicos o filme leva-nos então a conhecer não só a história deste homem, mas também a história do FBI e das pessoas que rodeavam o seu primeiro diretor.

"J. Edgar" é um filme que no meu ponto de vista pode ser visto numa aula de História, pois seria um benefício para os alunos. Apesar de ser um pouco monótono esta película leva-nos a conhecer variadas coisas para além da história do FBI, pois fala-nos do mundo e dos Estados Unidos da América e mostra-nos como era aquela época.

Achei interessante a história ser contada por um J. Edgar envelhecido e nos ser mostrada através de longos flashbacks, que eram bem colocados nas sequências. Destaco o desempenho de Leonardo DiCaprio, que a meu ver está mesmo muito bom e mostra mais uma vez que este ator tem talento.

Destaco ainda a brilhante caracterização das personagens, principalmente do trio de protagonistas composto por Leonardo DiCaprio, Armie Hammer e Naomi Watts que está irreconhecível. "J. Edgar" oferece-nos excelentes desempenhos por parte dos atores principais mas podemos contar também com um elenco secundário com boas representações, que é o caso de Judi Dench, Christopher Shyer e Jeffrey Donovan.

Na minha opinião o uso de imagens reais, a preto e branco, é muito interessante. A ideia de conhecermos o passado do FBI para mim é excelente, pois é um interesse meu e gostei de conhecer parte da sua história. Para quem vê a série "Mentes Criminosas", que a meu ver é muito boa, percebe as diferenças do FBI entre a época do filme "J. Edgar" e a época atual.

"J. Edgar" é um filme de 2011 e é realizado por Clint Eastwood, que segundo o meu ponto de vista nos ofereceu um filme bem realizado. O filme tem Dustin Lance Black como argumentista e conta ainda com Ed Westwick, Josh Lucas, Denis O'Hare, Damon Herriman e Roberta Bassin, entre outros.



4*

2 comentários:

  1. "J Edgar" é um filme que no meu ponto de vista pode ser visto numa aula de História, pois seria um benefício para os alunos"

    Seria? porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia cara Sofia, penso que serviria de complemento, principalmente para quem tem História no secundário. Pois muita da matéria que dei foi sobre os EUA, é apenas uma pequena opinião. É claro que outros filmes são mais importantes para a disciplina, mas poderia ser um complemento.

      Eliminar