sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sombras da Escuridão





Finalmente deixo aqui a minha crítica a "Sombras da Escuridão", o novo filme do grande e esplendoroso Tim Burton. "Sombras da Escuridão" (título português) dividiu a crítica e o público. Para mim o filme está excelente, irreverente e mesmo apesar de ser adaptação de uma série dos anos 60 achei o filme original.

Tudo começa quando Barbanas (Johnny Depp) chega a Collinsport, no Maine. Ele é o dono da mansão Collinwood, é rico, poderoso e um playboy inveterado. Até que comete o grave erro de partir o coração a Angelique Bouchard (Eva Green), uma bruxa, em todos os sentidos da palavra. Angelique amaldiçoa-o com um destino pior que a morte: torna-o num vampiro e enterra-o vivo. Dois séculos depois, Barbabas é inadvertidamente libertado do seu túmulo e emerge num mundo muito diferente do seu, no ano 1972. Ele regressa à mansão que os pais construiram e descobre que a outrora grandiosa mansão Collinwood caiu em ruína. Os restantes membros da disfuncional família Collins saíram-se um pouco melhor, cada um escondendo os seus próprios segredos obscuros. A matriarca Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer) chamou para viver consigo a psiquiatra Dr Julia Hoffman (Helena Bonham Carter) para a ajudar com a sua problemática família. Também residem na mansão a sua filha adolescente rebelde Carolyn Stoddard (Chloë Grace Moretz ), o irmão de Elizabeth, Roger Collins (Jonny Lee Miller), e o precioso filho deste, David Collins (Gulliver McGrath). Elizabeth contrata ainda Victoria Winters (Bella Heathcote) para ser perceptora das crianças e Barnabas contará com a ajuda de Willie Loomis (Jackie Earle Harley), o mordomo, para recuperar o tempo perdido.

Não tenho muito a dizer acerca do filme, pois achei o filme excelente. É um filme irreverente, tem uma história muito engraçada, tem personagens únicas, tem uma excelente caraterização da época e sendo um filme de Tim Burton a caraterização ficou ainda melhor. Adorei, Johnny Depp foi tão cómico, tão bizarro no bom sentido, tão excelente e trouxe-nos cenas muito cómicas, como a da TV. O filme ainda nos traz variadas surpresas, os desempenhos de Eva Green, Michelle Pfeiffer e Chloë Grace Moretz foram excelentes e esta última foi para mim a personagem que me deu a maior surpresa no filme. A personagem que Helena Bonham Carter interpretou é, sem dúvida, muito cómica. A personagem de Bella Heathcote também traz surpresas, o final do filme está repleto de surpresas e a personagem que para mim menos se destacou foi a de Jonny Lee Miller. As personagens de Gulliver McGrath e de Jackie Earle Harley também estão bem caraterizadas e também nos oferecem cenas cómicas. "Sombras da Escuridão" é um filme para toda a família, aconselho a verem. Para mim é ainda melhor que "Eduardo Mãos de Tesoura", que está muito bom.

"Dark Shadows" é um filme de 2012 realizado por Tim Burton e com argumento de Seth Grahame-Smith. O filme tem um excelente elenco como já mostrei, vejam. Achei genial a ideia de Alice Cooper aparecer no filme, achei adorável a casa da família e adorei a banda sonora do filme, portanto aconselho a verem e ouvirem os créditos finais. Adorável, bizarro, estranho, excelente, cómico, louco, brutal, boas interpretações e boa realizador, são várias das excelentes coisas que vejo em "Sombras da Escuridão". Portanto aconselho a verem, recomendo.



5*

2 comentários:

  1. Fui ver este filme esta semana, também gostei bastante. Perde-se um bocado em 2 ou 3 momentos, mas é realmente original e divertido, para além do estilo inconfundível do Tim Burton e da genialidade do Johnny Depp.

    Boa sorte com o blog!

    http://onarradorsubjectivo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar