terça-feira, 15 de novembro de 2011

Contágio





A história deste filme acompanha a progressão de um vírus desconhecido e à medida que se espalha rapidamente vamos também conhecer as personagens e ver as suas histórias.

É um filme com uma história muito boa e está excelentemente bem feito, pois faz com que nos sentíssemos na pele das personagens. Mesmo nos momentos mais calmos do filme estamos entranhados na sua história.  O filme capta a nossa atenção e prende-nos com o desenrolar da história.

Contágio, ou Contagion de título original, foi realizado por Steven Soderbergh e tem argumento de Scott Z Burns. À medida que a história avança vimos várias estórias dentro desta grande história.

O filme de 2011 conta com uma boa realização, pois a câmara dá-nos uma perspectiva excelente da história e dos cenários. Contágio passou por várias cidades do mundo e faz-nos pensar,e muito.

Faz-nos pensar, por exemplo, se acontecesse o mesmo ou como é que eu fazia se estivesse na pele das personagens.

No elenco principal estão os nomes de Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Marion Cotillard, Laurence Fishburne, Jude Law, Jennifer Ehle e Kate Winslet.

À medida que a história avança tenta-se descobrir uma possível cura para a epidemia pois como disse Aulo Pérsio Flaco “a doença deve ser combatida ao nascer”.

Para mim foi o melhor filme de 2011, excelente. Deixe-se contagiar por este filme, veja.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário