quinta-feira, 25 de julho de 2019

O Rei Leão (2019)





"O Rei Leão" estreou a 18 de julho de 2019 em Portugal e apenas o vi há horas, amei o filme e é perfeito como "O Rei Leão" de 1994.

"The Lion King" ofereceu-me uma mistura de sentimentos, com lágrimas e sorrisos à mistura e recomendo fortemente que o vão ver.

Tinha lido que "O Rei Leão" (2019) não tinha alma nem emoção, mas para mim foi totalmente o oposto.

Este filme é tão emotivo como "O Rei Leão" (1994) e fez-me recordar a infância, amei a banda sonora e os atuais Timon e Pumbaa que formam uma perfeita dupla cómica.

Este filme é o único que sou capaz de ver a versão dobrada, até porque adoro a Soraia Tavares.

O filme de 1994 é também dos poucos filmes de animação que gosto de ver dobrado, muito devido a já saber as músicas quase todas de cor.

Estava de pé atrás com os efeitos CGI de "O Rei Leão" mas fiquei agradavelmente surpreso, pois os efeitos visuais estão perfeitos e os animais parecem realmente verdadeiros.

Poderia estar a noite toda a escrever sobre "The Lion King" mas já são três e tal da manhã e não há muito a acrescentar acerca deste, que para mim é o melhor filme do ano.

"The Lion King" é um filme de 2019 com realização de Jon Favreau e argumento de Jeff Nathanson, vejam pois é 100% recomendado.

"O Rei Leão" conta com as vozes de Donald Glover, James Earl Jones, Alfre Woodard, Beyoncé Knowles-Carter, Shahadi Wright Joseph, JD McCrary, Chiwetel Ejiofor, John Oliver, Seth Rogen, Eric André, Florence Kasumba, John Kani e Billy Eichner, etc.





5*

Sem comentários:

Enviar um comentário