segunda-feira, 25 de março de 2019

Nós



"Nós" é um dos melhores e mais impactantes filmes de 2019 e recomendo, é uma obra-prima e deixou-me a falar sobre ele durante o dia inteiro.

"Us" estreou em Portugal a 21 de março de 2019 e foi dos poucos filmes que me meteu a ver vídeos de análises e de teorias, algo que raramente faço.

Este é daqueles filmes que me fez acreditar ainda mais no destino e no mantra não há coincidências, espero que seja uma das obras nomeadas aos próximos Oscars.

Este filme faz referência ao "Foge" e presta-lhe homenagem, dado à existência de pormenores e de alusões a essa obra-prima.

O melhor de "Nós": O clima de suspense presente em todo o filme, a banda sonora e o elenco, onde destaco Lupita Nyong'o que merece ser nomeada ao Oscar.

O menos favorável de "Us": Ter poucos sustos, ter alguns momentos parados e o twist final, pois foi previsível.

"Us" é um filme de 2019 escrito e realizado por Jordan Peele, que é um génio e um dos meus realizadores favoritos.

"Nós" conta no elenco com Lupita Nyong'o, Winston Duke, Shahadi Wright Joseph, Evan Alex, Elisabeth Moss, Tim Heidecker, Madison Curry e Alan Frazier, etc.



5*

4 comentários:

  1. Assim que vi o design do poster e li a primeira linha lembrei-me de "Get Out". Esse filme causou-me a mesma maravilha e supresa que descreves. Espreito o trailler deste e é do mesmo autor. Surprise, surprise, não é mesmo surpresa. Quando um autor repete-se muito no género, a páginas tantas perde a frescura e torna-se apenas repetitivo. Mas tenho um feeling a dizer que esse momento ainda está longe. Este "Us" é para ser visto. Deve ter mensagens para descobrir que podem ser interessantes, surpreendentes e fazer reflectir.

    https://cinema4us.blogspot.com/2017/07/get-out-corra-filme-2017.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ver, arrependo-me de não ter visto o Get Out no cinema mas este Nós foi visto no cinema e foi das melhores experiências cinematográficas que já tive.

      Eliminar