Páginas
- Os Filmes de Frederico Daniel
- Blogs que Sigo que Deviam Voltar
- TOP 06 Cinema 2016
- TOP 06 Televisão 2016
- Desafio Um Ano Um Filme
- Sobre o Blog
- Cinema 2013 - TOP 10 + 05 ou TOP 15 Para Simplificar
- Séries 2013 - TOP 10 + 05 ou TOP 15 Para Simplificar
- TOP 10 - Cinema e TV
- Viciado em Séries
- 05º Aniversário do blog
- TOP 10 - Cinema 2015
- TOP 10 - Séries 2015
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
O Som ao Redor
"O Som ao Redor" tem uma história razoável, pouco me cativou e é aborrecido... Se quiserem ver o filme vejam, mas prossigam a seu próprio risco.
"O Som ao Redor" peca por não aprofundar nas ligações entre alguns personagens, ainda fez isso com algumas personagens mas demorou muito tempo a meu ver.
O núcleo de personagens é um grupo de vizinhos e sei que nem todos os vizinhos se falam, mas devia haver mais ligação entre o núcleo.
O enredo e o argumento são os pontos fortes do filme, tal como a sua história algo interessante e foram estas três coisas que salvaram o filme.
"O Som ao Redor" ganha por ser realista, que fará com que o espetador se ponha na pele de uma ou de outra personagem.
Eu por exemplo tenho o mesmo problema que a personagem Bia, interpretada pela atriz Maeve Jinkings. Tal como a personagem eu também acho o ladrar dos cães durante a noite algo mau, que nos tira o sono e que muitas das vezes são as causas das nossas insónias.
Como já referi acima o filme é grande demais, o que o torna maçador e deveras aborrecido. Bocejei algumas vezes ao longo do filme, devido a já estar entediado com "O Som ao Redor".
Gostei de a história ter sido dividida por partes, achei original esta ideia e considero isto um dos poucos pontos fortes deste filme estreado em Portugal a 05 de dezembro.
Não gostei mesmo nada da forma abrupta como passam as cenas de um personagem para outro, penso que isto corta em parte a ação que está a ser vivida na cena ou sequência.
Odiei o final deste filme, fazendo a redundância o filme teve um final abruptamente abrupto e não me cativou minimamente. No meu ponto de vista isto foi a pior coisa de "O Som ao Redor", sem dúvida um dos piores finais de filme que já vi.
"O Som ao Redor" (filme de 2012) tem realização e argumento de Kleber Mendonça Filho, já a sua produção esteve a cargo de Emilie Lesclaux. Resumindo, esta película tem mais contras do que prós e tem algumas cenas bastante bizarras e outras que gostamos de ver.
No elenco de "O Som ao Redor" podemos contar com Maeve Jinkings, Gustavo Jahn, Irma Brown, Lula Terra, Mauricéia Conceição, Yuri Holanda, Freedom Cavalcanti e Irandhir Santos, entre tantos outros.
2*
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário