segunda-feira, 15 de abril de 2019

As Viagens de Gulliver



"As Viagens de Gulliver" tem algumas parecenças com o livro, mas o filme leva a sua história por um outro lado mais feliz e não tão dramático.

"Gulliver's Travels" consegue ser um pouco melhor do que o livro, talvez por ser mais musical e relaxante.

Li o livro homónimo há uns meses e achei-o aborrecido e monótono, já o filme é algo parado mas não me aborreceu de todo.

Este poster nacional consegui graças ao blogger Voyeur da Tela, a quem agradeço ter-me indicado um site onde conseguimos encontrar cartazes antigos em português.

O que menos gostei no filme foi não ter adaptado o livro todo, ser demasiado romântico para o meu gosto e ter personagens secundárias vãs.

O que mais gostei no filme foi ser mais divertido do que o livro, para a época em que estreou é uma animação muito bem produzida e ser um filme de curta duração.

"Gulliver's Travels" é um filme de 1939 com realização de Dave Fleischer, inspiração no livro de Jonathan Swift e argumento de Dan Gordon, Cal Howard, Ted Pierce, I. Sparber e Edmond Seward.

"As Viagens de Gulliver" no seu elenco vocal conta com Lanny Ross, Jessica Dragonette, Sam Parker, Livonia Warren e Cal Howard, etc.



3*

Sem comentários:

Enviar um comentário