sexta-feira, 29 de junho de 2018

Sicario: Guerra de Cartéis



"Sicario: Guerra de Cartéis" estreou em Portugal a 28 de junho de 2018 e é um filme veemente, chocante e bastante atual.

"Sicario: Day of the Soldado" é a sequela de "Sicário – Infiltrado" e fui vê-lo ao cinema no dia de estreia, recomendo a 100% pois é tão bom quanto o primeiro.

O novo filme começa bem morno e até algo aborrecido, mas houve uma ebulição de acontecimentos que faz dele um dos melhores filmes de ação de 2018.

Stefano Sollima fez um bom trabalho, contudo gostava que Denis Villeneuve tivesse continuado na cadeira de realizador dado a ser um dos meus favoritos.

O melhor de "Sicario: Guerra de Cartéis" é ser atual, ter um elenco competente e meter o dedo na ferida no que diz respeito à fronteira do México com os EUA.

O pior de "Sicario: Day of the Soldado" é em algumas cenas parecer pró-Trump, Emily Blunt fazer muita falta e o filme ter alguns momentos muito parados.

O filme faz uma crítica bem dura e cruel ao problema dos imigrantes mexicanos que vão à procura de uma vida melhor nos EUA, o que faz deste filme realista.

É péssimo os cartéis aproveitarem-se de quem apenas quer uma vida melhor nos EUA, mas as políticas anti-imigração de Trump são uma trampa e igualmente culpadas.

"Sicario: Guerra de Cartéis" é um filme de 2018 realizado por Stefano Sollima e argumentado por Taylor Sheridan, vejam pois é um filme obrigatório.

"Sicario: Day of the Soldado" conta no elenco com Benicio Del Toro, Josh Brolin, Catherine Keener, Isabela Moner e Elijah Rodriguez, entre muitos outros.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário