terça-feira, 5 de março de 2013

Agora Fico Bem





"Agora Fico Bem" é um filme humano, realista e sensível que nos traz a história de Tessa Scott (Dakota Fanning), uma jovem de 17 anos com leucemia, que quer viver a vida ao limite e para conseguir aproveitar cada momento esta jovem cria uma lista do que gostava de fazer antes de morrer.

A meu ver o melhor de "Now Is Good" é o desempenho da excelente Dakota Fanning, que consegue demonstrar várias fases da personagem principal. Consegue transmitir ao mesmo tempo a alegria e a tristeza de Tess, Dakota Fanning é sem dúvida o centro do filme. Uma das cenas mais arrepiantes desta película é quando a jovem se prepara para ter um encontro mas o imprevisto acontece, uma cena arrepiante e crua, porém extremamente realista.

Apesar de ter gostado muito da história aponto falhas ao argumento, penso que deveria ser mais coerente e mais forte e deveria ter aprofundado um pouco mais a história de Zoey (Kaya Scodelario), a amiga de Tess e uma das personagens principais.

O desempenho de Paddy Considine, que interpreta o pai de Tess, está demasiado forçado e deixa a desejar. Contudo o desempenho de Jeremy Irvine está muito bem conseguido, mostrando uma personagem que tem algumas dificuldades em lidar com a situação da sua amada Tess. O jovem Edgar Canham que interpreta Cal, o irmão da protagonista, também demonstra ser um bom ator e oferece-nos uma personagem inocente, mas que ao mesmo tempo percebe que a irmã partirá em breve.

"Now Is Good", que estreou no nosso país a 28 de fevereiro, está muito bom e os seus últimos minutos deixam uma mensagem que nos é transmitida pela própria Tess: Apesar da dor, apesar do sofrimento e apesar da perda, a vida continua. Este filme tem a capacidade de deixar uma pessoa a pensar tendo uma história humana e realista, contudo a sua história poderia estar mais bem conseguida.

Também gostei muito da banda sonora deste filme, de alguns momentos da história e da sua capacidade de ir aos extremos, tendo momentos que nos podem fazer rir e outros que nos podem fazer deitar uma lágrima.

"Agora Fico Bem" é um filme de 2012, com argumento e realização a cargo de Ol Parker e baseado no livro "Before I Die", escrito por Jenny Downham e publicado em 2007. No elenco podemos contar com Dakota Fanning, Jeremy Irvine, Paddy Considine,Olivia Williams, Kaya Scodelario, Edgar Canham, Joe Cole, Julia Ford, Julian Wadham, Josef Altin e Rakie Ayola, entre outros.



4*

2 comentários: