quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Martha Marcy May Marlene



"Martha Marcy May Marlene" é um filme de 2011 com realização e argumento de Sean Durkin, que conta no elenco com Elizabeth Olsen, John Hawkes, Sarah Paulson, Hugh Dancy, Christopher Abbott, Brady Corbet, Maria Dizzia, Louisa Krause e Julia Garner, entre outros.

É um filme que nos faz pensar e que apesar de ter uma história um bocado confusa é muito boa. "Martha Marcy May Marlene" conta com um elenco brilhante, principalmente Elizabeth Olsen que provavelmente é melhor atriz que as irmãs, Mary-Kate e Ashley Olsen.

Tudo começa quando Martha (Olsen) foge da seita onde vivia e se reencontra com a sua irmã Lucy (Paulson), a qual já não via há algum tempo.

A história de Martha na comunidade onde vivia é-nos contada através de flashbacks, que apesar de parecerem confusos não o são. Acompanhamos Martha no presente e passado recente, onde era tratada por Marcy May, descobrindo o porquê da fuga.

Através da personagem principal percebemos que na vida adaptarmo-nos pode ser dificil, mesmo com uma mudança de rotina as coisas podem ficar diferentes. Foi que aconteceu com Martha, que mudou completamente de vida de um lugar fechado e intimista para um mundo com mais liberdade.

John Hawkes está intimidador como líder da seita, a sua presença mete respeito e nota-se que a sua personagem Patrick é autoritária. Sarah Paulson mostra-nos um ladro maternal, terno e meigo. Mesmo nas personagens se nota a diferença entre os dois mundos, contudo o passado pode-nos perseguir.

Mas a chave de ouro de "Martha Marcy May Marlene" é Elizabeth Olsen que está perfeita, sendo credível mesmo nos momentos de paranóia. Martha transmite-nos drama, dor e um pouco de felicidade.

O final do filme é abrupto, mas mostra-nos que poderá haver esperança para Martha sendo a passagem para uma nova etapa da vida. A não perder, vejam.



4*

Sem comentários:

Enviar um comentário