sábado, 30 de abril de 2016

Hard Candy



"Hard Candy" tem uma história bastante boa e um argumento muitíssimo bem escrito, portanto recomendo que vejam este filme algo perturbador.

"Hard Candy" é um thriller intenso com uma história que nos agarra e um excelente trabalho por parte da intensa Ellen Page.

Ellen Page é o trunfo do filme tendo um desempenho soberbo, já Patrick Wilson poderia ter tido uma melhor representação.

O filme peca por ser demasiado longo e por não ser tão explícito como eu pensei que fosse, teria sido uma mais-valia se fosse ainda mais intenso.

"Hard Candy" é um filme de 2005 realizado por David Slade e com argumento de Brian Nelson, espero que o vejas.

"Hard Candy" conta no seu elenco com Ellen Page e Patrick Wilson, entre poucos outros.



4*

quinta-feira, 28 de abril de 2016

The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros



"The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros" tem uma história interessante e é um bom filme, mas é apenas isso.

"The Monuments Men" tem um rico elenco, mas penso que os desempenhos prestados poderiam ter estado melhores.

"The Monuments Men" peca por ser demasiado grande e isso torna-o entediante, aborrecido e até um bocado irritante.

"The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros" poderia ter menos pontas soltas do que tem e menos arestas por limar, mas aconselho a sua visualização.

"The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros" é um filme de 2014 realizado por George Clooney, que igualmente a cargo do argumento ao lado de Grant Heslov.

"The Monuments Men" conta no seu grande elenco com George Clooney, Matt Damon, Bill Murray, Cate Blanchett, Dimitri Leonidas, John Goodman e Jean Dujardin, etc.


3*

quarta-feira, 27 de abril de 2016

American Ultra: Agentes Improváveis



"American Ultra: Agentes Improváveis" é bastante bom e tem uma história repleta de ação e de diversão, mas falta-lhe algo.

"American Ultra" entretém e é interessante, contudo não é uma obra-prima.

Depois de "Projecto X: Fora de Controlo" este engraçado "American Ultra" é o segundo trabalho de Nima Nourizadeh, realizador que tenho seguido afincadamente e do qual sou admirador.

"American Ultra: Agentes Improváveis" estreou em Portugal a 10 de setembro de 2015 e recomendo que o vejam, pois é muito divertido e tem a excelente Connie Britton no seu elenco.

"American Ultra: Agentes Improváveis" é um filme de 2015 realizado por Nima Nourizadeh e Max Landis, espero que vejam.

"American Ultra" conta no seu elenco com Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Topher Grace, Connie Britton, Walton Goggins, John Leguizamo e Tony Hale, etc.


4*

terça-feira, 19 de abril de 2016

Ricki e os Flash



Vi "Ricki e os Flash" sem quais quer pretensões e fiquei apaixonado, recomendo que vejam o filme pois é excelente.

Adorei "Ricki and the Flash" e o seu drama envolvente, tem também uma boa argumentação e vários personagens bem construídos.

"Ricki e os Flash" estreou em Portugal a 03 de setembro de 2015 e não sei como não teve nenhuma nomeação ao Oscar, principalmente no que toca ao agradável desempenho da excelente Meryl Streep.

"Ricki and the Flash" é a crítica número 400 do blog Os Filmes de Frederico Daniel e é um filme que recomendo, pois para além de belos atores no elenco tem uma perfeita banda sonora.

"Ricki e os Flash" é um filme de 2015 com realização de Jonathan Demme e argumento de Diablo Cody, espero que o vejam.

"Ricki and the Flash" tem no elenco com Meryl Streep, Rick Springfield, Kevin Kline, Mamie Gummer, Audra McDonald, Nick Westrate, Hailey Gates e Sebastian Stan, etc.



5*

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Nós Somos Teus Amigos



"Nós Somos Teus Amigos" surpreendeu-me muito pela positiva e tornou-se num dos melhores filmes que vi nos últimos meses, recomendo que o vejam.

"We Are Your Friends" é um filme vibrante que nos fala do valor da amizade, das boas e más decisões que tomamos nas nossas vidas e do futuro.

Senti-me parte do filme, senti que fazia parte da história de "Nós Somos Teus Amigos" e isso um trunfo.

Este filme é vibrante e quero revê-lo, "We Are Your Friends" faz-me também lembrar o excelente "Projecto X - Fora de Controlo".

"Nós Somos Teus Amigos", estreado em Portugal a 27 de agosto de 2015, tem uma fantástica banda sonora.

"We Are Your Friends", filme que recomendo a 100%, tem também excelentes efeitos visuais.

O brilhante "Nós Somos Teus Amigos" é um filme de 2015 realizado por Max Joseph, que ficou também a cargo do argumento juntamente com Meaghan Oppenheimer.

Neste belo "We Are Your Friends" contamos com Zac Efron, Wes Bentley, Emily Ratajkowski, Jonny Weston, Shiloh Fernandez, Alicia Coppola e Alex Shaffer, entre outros.



5*

terça-feira, 12 de abril de 2016

Férias



"Férias" é um filme bastante divertido, recomendo que o vejam.

"Vacation" tem um argumento aceitável, mas está longe da excelência.

"Férias" tem cenas hilariantes de um lado, mas tem momentos estúpidos do outro lado.

"Vacation" fez-me rir e divertiu-me, portanto fez o que tinha a fazer que era entreter.

Este filme estreou em Portugal a 20 de agosto de 2015 e faz parte franchise de filmes sobre férias, o que pessoalmente não sabia.

Talvez veja o resto da franquia porque depois de pesquisar acerca disso percebi que tem momentos cómicos, o que é bom.

Este "Vacation" é um filme realizado por John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, que estiveram também a cargo do argumento.

Em "Férias" temos Ed Helms, Christina Applegate, Skyler Gisondo, Steele Stebbins, Chris Hemsworth, Leslie Mann, Catherine Missal, Beverly D'Angelo e Chevy Chase, etc.



3*

segunda-feira, 11 de abril de 2016

10 Cloverfield Lane



"10 Cloverfield Lane" é até agora um dos filmes do ano, vi-o recentemente e é excelente.

O hype era enorme e confirmou-se, foi fantástico ter ido ver "10 Cloverfield Lane" ao cinema.

Vi o filme em 4DX e não me arrependo, esta nova maneira de ver cinema é cara (12€) mas é dinheiro bem gasto.

Os efeitos 4DX (cheiro, movimento e flashes de luz) deixaram-me assoberbado e melhorou a minha experiência cinematográfica, quando puderem vejam este filme em 4DX.

"10 Cloverfield Lane" é excelente e tem um argumento que me cativou, se não o conseguirem ver em 4DX espero que o vejam na versão normal.

Adorei os twists e o enredo de "10 Cloverfield Lane", pois agarraram-me do início ao fim do filme e espero revê-lo.

Adorei o facto de o filme ter duas estórias dentro de uma grande história, não estava à espera e isso surpreendeu-me muito pela positiva.

John Goodman fez um papelão neste filme de suspense estreado em Portugal a 07 de abril de 2016, adorei o seu desempenho que me deixou chocado e perplexo.

Muitos fãs dizem que "10 Cloverfield Lane" não tem ligação a "Nome de Código - Cloverfield", mas eu penso que possa haver pequenas ligações.

"10 Cloverfield Lane" merece ser visto e revisto, pois é um grande filme de suspense que me deixou os nervos em franja.

"10 Cloverfield Lane" é um filme de 2016 distintamente realizado por Dan Trachtenberg e com majestoso argumento de Josh Campbell, Matthew Stuecken e Damien Chazelle.

Em "10 Cloverfield Lane" contamos no elenco com John Goodman, Mary Elizabeth Winstead, John Gallagher Jr., Suzanne Cryer e Bradley Cooper, entre outros.



5*

Pânico a Bordo





"Pânico a Bordo" é um bom drama, mas na sua totalidade deixa algo a desejar.

"Flightplan" é um bom filme, mas é apenas e só isso.

O argumento do filme é bom e a história é interessante, mas é Jodie Foster quem se destaca em "Flightplan".

"Pânico a Bordo" peca por ter demasiadas pontas soltas e por deixar coisas inacabadas, erra também por ser previsível.

"Flightplan" é um filme de 2005 com realização de Robert Schwentke e argumento de Peter A. Dowling e Billy Ray, que poderiam ter aprimorado melhor o guião.

Em "Pânico a Bordo" contamos com Jodie Foster, Peter Sarsgaard, Sean Bean, Kate Beahan, Michael Irby, Marlene Lawston e Assaf Cohen, entre outros.



3*

quinta-feira, 7 de abril de 2016

A Marcha dos Pinguins



"A Marcha dos Pinguins" acompanha a história dos pinguins imperadores, do seu ciclo de reprodução e das suas capacidades de sobrevivência ao inverno.

"La marche de l'empereur" é um documentário bastante bom e recomendo que vejam, pois tem bonitas paisagens e uma história bastante coesa.

"March of the Penguins" tem uma banda sonora deleitante a juntar a belas imagens de pinguins e de bonitas paisagens do Antárctico, local que adoraria um dia visitar.

Em "A Marcha dos Pinguins" destaco o aprazível trabalho de realização, tal como o de direção fotográfica.

Vejam "La marche de l'empereur" este filme de 2005 com realização a cargo de Luc Jacquet, pois é mesmo muito bom e foi vencedor do Oscar de Melhor Documentário.

Em "March of the Penguins" contamos com Charles Berling, Romane Bohringer e Jules Sitruk, entre outros.



4*

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Lugares Escuros



"Lugares Escuros" tem uma premissa algo interessante, pois conta-nos o que realmente aconteceu quando ocorreu um massacre a uma família no ano de 1985.

Apesar disso tudo eu odiei completamente este filme estreado em Portugal a 13 de agosto de 2015, pois a história desenrola-se num emaranhado enredo.

"Dark Places" tem um argumento tão abismalmente confuso e as cenas ininterruptas e decisivas são apenas para na parte final do filme, o que não me agradou.

A história do filme deveria desenrolar-se de outra maneira, pois o seu início foi aborrecido e sonolento mas o seu final foi simplesmente desabrido.

"Lugares Escuros" filme de 2015 com realização e argumento de Gilles Paquet-Brenner e inspiração no livro homónimo de Gillian Flynn, obra que não li ainda.

"Dark Places" conta com Charlize Theron, Sterling Jerins, Corey Stoll, Tye Sheridan, Andrea Roth, Chloë Grace Moretz, Nicholas Hoult e Christina Hendricks, etc.



1*

domingo, 3 de abril de 2016

Descarrilada



"Descarrilada" é um bom e divertido filme e gostei de o ver, mas esperava francamente mais.

"Trainwreck" tem uma história interessante e várias personagens que oferecem momentos hilariantes, logo espero que o vejam.

"Trainwreck" é um filme de 2015 realizado por Judd Apatow e com argumento de Amy Schumer, estreado em Portugal a 06 de agosto de 2015 pecou por ser algo previsível.

"Descarrilada" conta no elenco com Amy Schumer, Colin Quinn, John Cena, Tilda Swinton, Brie Larson, Bill Hader, Vanessa Bayer e Ezra Miller, entre muitos outros.



3*