segunda-feira, 27 de julho de 2015

Magic Mike XXL





"Magic Mike XXL" (título nacional e original) é um bom filme e diverte, mas não mais do que isso. "Magic Mike" é melhor, sendo esta sequela algo interessante e recomendo que vejam.

"Magic Mike" tem um argumento melhor do que "Magic Mike XXL", que é longo de mais e tem momentos monótonos. Esta sequela deveria ter tido mais momentos de dança e deveriam ter reduzido a sequência da viagem de caravana, pois por ser demasiado grande se tornou algo secante.

A cena da viagem serviu para conhecermos as personagens melhor, mas se tivessem cortado uns dois ou três minutos não teria havido problema. Gostei que este filme estreado em Portugal a 02 de julho de 2015 explicasse o porquê de alguns personagens não terem regressado, mas poderiam ter explicado isso mais coerentemente.

Gostei bastante da personagem interpretada por Jada Pinkett Smith, mas a personagem desempenhada por Amber Heard poderia ter sido mais e melhor desenvolvida. Fui ver este filme ao cinema com umas amigas e recomendo que o vejam, pois entretém e tem uma história interessante.

Apesar de ter menos dança, esta película teve momentos de dança bastante bem coreografados. "Magic Mike XXL", filme de 2015, contou com realização de Gregory Jacobs e argumento de Reid Carolin. Provavelmente não haverá terceiro filme, pois este serviu como um encerramento da história.

Em "Magic Mike XXL" podemos contar com Channing Tatum, Joe Manganiello, Gabriel Iglesias, Matt Bomer, Adam Rodriguez, Amber Heard, Stephen Boss, Jada Pinkett Smith, Michael Strahan, Donald Glover, Kimberley Drummond, Andie MacDowell, Lindsey Moser, Elizabeth Banks e Kevin Nash, entre outros.



3*

sexta-feira, 17 de julho de 2015

A Propósito de Llewyn Davis



Finalmente vi "A Propósito de Llewyn Davis" (título nacional) e gostei bastante do que vi e ouvi neste belo filme, recomendo que vejam. Se forem fãs de Folk tal como eu, penso que também irão apreciar a magnífica banda sonora presente nesta película.

"Inside Llewyn Davis" (título original) tem um plot interessante e bem construído, mas peca por ser um filme demasiado grande. Gostei da química vivida entre o personagem de Oscar Isaac e o gato presente na história, mas melhorava a química entre Carey Mulligan e Oscar Isaac.

"A Propósito de Llewyn Davis", filme de 2013, contou com argumento e realização a cargo de Ethan Coen e Joel Coen. Como adoro Folk, gostei bastante da melodia das músicas presentes neste filme.

Em "Inside Llewyn Davis" podemos contar com Oscar Isaac, Carey Mulligan, Justin Timberlake, Ethan Phillips, Robin Bartlett, F. Murray Abraham, Adam Driver, Garrett Hedlund, Stark Sands, Jack O'Connell e John Goodman, entre vários outros.



4*

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Hector e a Procura da Felicidade



Até agora "Hector e a Procura da Felicidade" (título nacional) foi o melhor filme que estreou em Portugal em 2015, portanto recomendo-o vivamente pois é excelente e deixou-me bastante agradado com o que vi.

Este "Hector and the Search for Happiness" (título nacional) é até agora o melhor do ano, é um filme obrigatório. Com várias dicas sobre a procura da felicidade, esta maravilha cinematográfica estreada em Portugal a 26 de fevereiro de 2015 deixou-me de sorriso na cara.

Obviamente irei revê-lo, pois "Hector and the Search for Happiness" deixou-me feliz. A felicidade pode ser várias coisas, tal como mencionam neste belo filme e algo que me deixa feliz é o cinema.

Com um belo elenco, um argumento arrebatador e uma história apaixonante "Hector e a Procura da Felicidade" tem tudo. Na noite que vi este filme até dormi melhor, pois o filme teve a capacidade de me lavar a alma e de me ter deixado bastante feliz.

"Hector and the Search for Happiness", filme de 2014, foi realizado por Peter Chelsom. Já o seu argumento esteve a cargo de Maria von Heland, Peter Chelsom e Tinker Lindsay. Este filme é baseado no livro de François Lelord, que talvez venha a ler.

Em "Hector e a Procura da Felicidade" podemos contar com Simon Pegg, Rosamund Pike, Tracy Ann Oberman, Vincent Gale, Jean Reno, Veronica Ferres, Barry Atsma, Ming Zhao, Togo Igawa, Christopher Plummer, Jakob Davies, Stellan Skarsgård, Toni Collette, Chantel Herman e Bruce Fontaine, entre outros tantos.



5*

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Spy



"Spy", título original e nacional, é um filme bastante cómico e recomendo que o vejam. Tenho andado desleixado do blog, pois já vi este divertido filme há mais de um mês e só agora é que escrevo a sua análise.

"Spy" tem vários clichés e cenas previsíveis, mas tem também algumas surpresas e reviravoltas. Este é daqueles filmes que nos fazem rir, contudo tem algumas piadas sem piada.

"Spy" é melhor que "A Melhor Despedida de Solteira" e está ao mesmo nível que o divertido filme "Armadas e Perigosas", todos realizados por Paul Feig. Fui ver este filme, estreado em Portugal a 04 de junho de 2015, no âmbito da sua antestreia VIP.

Para além de "Spy" (filme de 2015) ser realizado por Paul Feig, foi também argumentado por este senhor. Neste filme destaco as maravilhosas e divertidas químicas entre Melissa McCarthy e Rose Byrne, tal como entre Jason Statham e Melissa McCarthy.

"Spy" é um filme com cheiro a verão e para o verão, ideal para ver com os amigos. Contudo nem tudo é um mar de rosas neste filme, pois penso que Jude Law e Morena Baccarin deveriam ter tido mais destaque. Por outro lado amei a banda sonora, tão mas tão boa.

No elenco de "Spy" podemos contar com Melissa McCarthy, Rose Byrne, Jude Law, Jason Statham, Allison Janney, Raad Rawi, Miranda Hart, Morena Baccarin, Bobby Cannavale, Nargis Fakhri e Peter Serafinowicz, entre outros.



4*

sábado, 4 de julho de 2015

Os Mensageiros



"Os Mensageiros" (título nacional) é um filme que se vê bem, mas que fica apenas por ser isso mesmo: Um filme bom, com algum suspense e terror à mistura.

"The Messengers" (título original) tem um bom elenco, mas Kristen Stewart e é quem se destaca mais: Oferece-nos um bom desempenho, mas está longe da perfeição.

Apesar de "The Messengers" ter um bom twist, este é bastante pequeno. Este filme de 2007 foi realizado por Oxide Pang e Danny Pang, já o seu argumento esteve a cargo de Mark Wheaton e Todd Farmer.

No elenco de "Os Mensageiros" podemos contar com Kristen Stewart, Dylan McDermott, Penelope Ann Miller, John Corbett, Evan Turner, Theodore Turner, William B. Davis, Jodelle Ferland, Tatiana Maslany, Shirley McQueen e Dustin Milligan, entre outros.



3*