domingo, 23 de novembro de 2014

The Hunger Games: A Revolta - Parte 1





O blog Os Filmes de Frederico Daniel chegou à sua análise número 300 e o filme que assinala esta marca é "The Hunger Games: A Revolta - Parte 1", título nacional. O filme é excelente e recomendo, mas antes da sua análise convido-vos a ler as análise a "The Hunger Games: Os Jogos da Fome" e "The Hunger Games: Em Chamas".

"The Hunger Games: Mockingjay - Part 1", título original, é bastante sombrio e é o início do fim desta excelente trilogia. O último livro poderia não ter sido dividido em dois filmes, mas foi e isso pode ser algo bom. Nesta primeira parte conseguimos aprofundar mais sobre as personagens antigas, mas também conhecemos personagens novas.

Depois de ver os filmes irei ler os livros da trilogia The Hunger Games, que para muitos foram bem adaptados ao grande ecrã. Este filme trouxe um pouco de ação a menos, mas ofereceu-nos mais suspense. Fiquei de nervos em franja em algumas sequências do filme e adorei o que fizeram no final de "The Hunger Games: A Revolta - Parte 1", pois assim ficamos com vontade de ver o fim da história.

"The Hunger Games: Mockingjay - Part 1" volta a trazer um grande elenco e um grande argumento, destaco ainda a realização e épica banda sonora incluída. Suzanne Collins, autora dos livros, faz também parte da produção cinematográfica.

"The Hunger Games: Mockingjay - Part 1" (filme de 2014) conta com realização de Francis Lawrence, já o seu argumento ficou a cargo de Peter Craig e Danny Strong. Mais uma vez aconselho vivamente que vejam este esplendoroso e fantástico filme, pois é excelente.

Em "The Hunger Games: A Revolta - Parte 1" pode-se contar com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore, Willow Shields, Sam Claflin, Elizabeth Banks, Mahershala Ali, Jeffrey Wright, Paula Malcomson, Stanley Tucci, Natalie Dormer, Elden Henson, Stef Dawson, Jena Malone e Wes Chatham, entre muitos outros.



5*

domingo, 16 de novembro de 2014

O Golpe de Baker Street



"O Golpe de Baker Street", título nacional, é um bom filme e recomendo que o vejam. Gostei da sua história e da sua caraterização, principalmente no que toca à época e aos personagens.

Para além da boa caraterização que este filme nos oferece, ele presenceia-nos também com um bom elenco. O ponto fraco de "The Bank Job", título original, é a falta de conexão entre algumas cenas e personagens.

"The Bank Job", filme de 2008, conta com realização de Roger Donaldson e argumento a cargo de Dick Clement e Ian La Frenais. Outras das coisas positivas do filme é a presença de um adorável sotaque inglês, portanto aconselho o seu visionamento.

Em "O Golpe de Baker Street" estão presentes Jason Statham, Saffron Burrows, Stephen Campbell Moore, Daniel Mays, James Faulkner, Andrew Brooke, Alki David, Michael Jibson, Georgia Taylor, Richard Lintern, Hattie Morahan, Keeley Hawes, Julian Lewis Jones, Sharon Maughan e Peter De Jersey, entre outros.


3*

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Camp Rock



Já vi e revi "Camp Rock" inúmeras vezes e adoro, a meu ver é um dos melhores filmes originais do Disney Channel. Tenho a banda sonora original e o DVD, o que faz que saiba algumas músicas de cor.

Vi este filme porque para mim os Jonas Brothers são uma das minhas bandas favoritas, tenho bastante pena que eles não tenham vindo a Portugal dar um concerto como banda.

Joe Jonas deu um concerto intimista na discoteca Gossip há uns anos, contudo foi a solo e eu com muita pena minha não consegui ir. Este excelente filme deu-me a conhecer uma das minhas artistas preferidas, a grande Demi Lovato.

Muitos estereotipam este filme como um filme para adolescentes, mas penso que seja um filme dirigido a todos. Este filme tem várias temáticas, a meu ver importantes: A perseguição dos nossos sonhos, a criação de laços de amizade e os variados problemas da juventude.

"Camp Rock", filme de 2008, foi realizado por Matthew Diamond. Já o seu argumento está a cargo de Karin Gist, Regina Hicks, Julie Brown e Paul Brown.

No elenco de "Camp Rock" podemos contar com Demi Lovato, Joe Jonas, Kevin Jonas, Nick Jonas, Meaghan Jette Martin, Anna Maria Perez de Taglé, Jasmine Richards, Maria Canals-Barrera, Alyson Stoner, Aaryn Doyle, Giovanni Spina, Roshon Fegan, Jordan Francis, Julie Brown e Daniel Fathers, entre outros.



5*

domingo, 2 de novembro de 2014

Fúria





"Fúria" é um bom filme, com um bom elenco e uma história interessante. Tem ação e é um filme de guerra, mas tem alguns momentos bastante monótonos e parados.

"Fury" tem uma boa caracterização de época e é bastante realista, o que é importante. Contudo os efeitos visuais não me cativaram lá muito, pois a dado momento alguns tiros pareciam sabres de luz a voar.

"Fury", filme de 2014, conta com argumento e realização a cargo de David Ayer. A meu ver os melhores desempenhos do filme foram os de Brad Pitt e de Logan Lerman, o que faz deles merecedores de uma nomeação ao Oscar.

Em "Fúria" contamos com Brad Pitt, Logan Lerman, Shia LaBeouf, Michael Peña, Jon Bernthal, Jim Parrack, Xavier Samuel, Alicia von Rittberg, Jason Isaacs, Anamaria Marinca e Brad William Henke, entre muitos outros.



3*