quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Divergente



Finalmente vi "Divergente" (título nacional) e gostei muito, portanto recomendo que vejam o filme. Apesar de o filme estar muito bem conseguido, o livro em que se inspira é mais complexo e é melhor.

Resumindo, "Divergent" (título nacional) é muito bom contudo o livro é excelente. O filme teve personagens cortadas, algumas informações eliminadas e um final algo diferente.

Não gostei que tivessem cortado o personagem Uriah no filme, pois no livro ele teve bastante destaque e é um dos meus personagens favoritos. Outros personagens menos importantes como Drew, Susan e Robert também não apareceram no filme.

Uma das cenas cortadas do filme envolve o personagem Edward e penso que deveria ter sido inserida na película, pois a meu ver esta sequência é também um acontecimento importante no enredo.

Gostaria também que "Divergent" tivesse explicado melhor a questão do soro da simulação e queria que o dia da família tivesse sido inserido no filme, contudo algumas destas coisas apareceram mas de uma forma ligeiramente diferente.

Contudo "Divergente" não tem apenas contras como os que mencionei acima, tem também coisas benéficas. O que mais destaco é a química das personagens, no meu ponto de vista isso foi o trunfo deste filme.

Os efeitos visuais e sonoros deste filme estão também bastante bons, gostei do que foi feito. Apesar de no filme alguns personagens não serem como pensei no livro outras são completamente o que imaginei, essencialmente a personagem Tori.

As sequências de que mais gostei no filme foram a da prova de aptidão de Tris e as suas paisagens de medos, gostei também da cena inicial e da sequência da roda gigante.

"Divergent" (filme de 2014) conta com realização de Neil Burger, já o seu argumento foi adaptado por Evan Daugherty e Vanessa Taylor. Este filme é baseado no livro homónimo de Veronica Roth que já li e adorei pois é mais profundo, por isso recomendo vivamente a sua leitura.

Em "Divergente" podemos contar com Shailene Woodley, Theo James, Ashley Judd, Jai Courtney, Ray Stevenson, Zoë Kravitz, Miles Teller, Tony Goldwyn, Ansel Elgort, Maggie Q, Mekhi Phifer, Kate Winslet, Ben Lloyd-Hughes, Christian Madsen, Amy Newbold, Justine Wachsberger e Ben Lamb, entre outros.



4*

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Tudo o que Sonhei



"Tudo o que Sonhei", título nacional, é um dos meus filmes românticos preferidos e por isso recomendo vivamente que o vejam. Pode ter os seus clichés, mas tem uma história bastante agradável.

"Last Holiday" é um filme doce que nos deixa com um sorriso na cara, contudo também tem os seus momentos dramáticos. Gostei do final algo imprevisível, também adorei algumas das peripécias do enredo.

"Last Holiday", filme de 2006, foi realizado por Wayne Wang e teve o seu argumento a cargo da dupla Jeffrey Price e Peter S. Seaman. Vejam o filme e até ao fim, pois os créditos finais foram uma agradável surpresa.

Em "Tudo o que Sonhei" contamos com Queen Latifah, LL Cool J, Timothy Hutton, Jascha Washington, Giancarlo Esposito, Alicia Witt, Jane Adams, Susan Kellermann e Gérard Depardieu, entre muitos outros.



5*